quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Tatini"

 
Gente, falou em boa gastronomia, para mim, falou Tatini!!! Se você ainda não teve o prazer de conhecer, não perca mais tempo. Seus pratos são maravilhosos adicionados ao charme de serem finalizados diretamente pelo seu garçom em rechauds à sua mesa. É quase impossível resistir ao aroma do preparo e, para quem aprecia gastronomia, é uma escola.


O restaurante aberto em 1983 até hoje é comandado de perto pelo Sr. Mario Tatini, uma figurinha muito fofa que circula entre as mesas preocupado em saber se seu cliente está sendo bem servido e, confidenciado por um de seus garçons a mim, até hoje cuidando da compra de todos os ingredientes servidos lá. Ingredientes esses, muito bem escolhidos, pois a qualidade é inquestionável. Seus frutos do mar são fresquíssimos, os molhos maravilhosos, carne de primeira, massas e sobremesas de fabricação própria, enfim dá até água na boca e prazer em falar de um lugar como o Tatini.
Visite o site, lá você poderá ter uma idéia do Restaurante e da Rosticceria www.tatini.com.br/tatini/index.html
Agora preciso dizer o que provei nesta última visita: Spaghetti alle Vongolle!!! eu amo Vongolle!! e o prato estava maravilhoso, saboroso, preparado com primor. Neste dia não pedimos entrada, mas se você gosta de ostras lá é o lugar certo para comê-las. O Tatini foi o pioneiro no preparo da ostra gratinada e além dos pescados e frutos do mar você pode pedir, por exemplo, um Steak Diana ou Medalhão ao molho mostarda ou um Supreme de frango...... ai ai, fora as massas e risottos de babar. Eu poderia ficar horas aqui falando do Tatini.


Mais uma vez não sobrou um na conchinha para contar a história!! Para saborear este prato delicioso escolhi um vinho que citei na última postagem, um Dolcetto D'Alba. Neste caso um Beni di Batasiolo 2008 Arsiga. Vinho Italiano, da região do Piemonte tem aroma elegante, super agradável ao paladar com notas de frutas vermelhas. Muito leve e fresco, o que harmonizou super bem com o Spaghetti alle Vongole.


O Tatini fica na Rua Batataes, 558 - Jardim Paulista. Funciona de Terça a Sábado no almoço e jantar e aos Domingos somente para almoço.

Nenhum comentário: