domingo, 19 de junho de 2011

Petit Four Salgado da Márcia


Esse dias eu fui presenteada com as maravilhas salgadinhas da minha funcionária Márcia. Ela viva me dizendo que fazia um "biscoitinho" delicioso e que qualquer dia faria para mim. Eis que ela fez e eu descobri que o "biscoitinho" da Márcia era na verdade um Petit Four MARAVILHOSO!!! rsrsrsrs
Ela me apresentou uma receita básica e eu perguntei: Márcia e se a gente colocasse, ai na massa, uns sabores??
Foi assim que surgiram sabores deliciosos de alho frito, alecrim, pimenta calabreza e gergelim.
Fácil de fazer, é uma super dica para um tira gosto informal acompanhado de uma cervejinha, um vinho, uma caipirinha... e por ai vai!!

Petit Four (a receita deu + - 450g)
1 gema
100 g de queijo parmesão ralado (um pacotinho)
6 colheres de margarina com sal (usamos a Qualy - segundo a Márcia é mais gostosa)
3 xicaras de farinha de trigo (ou até dar ponto de soltar da mão)
Ai, por minha conta, misturei, em uma parte alho frito, em outra parte pimenta calabreza seca, em outra alecrim e em outra gergelim.


Mão na massa, amassando bem até soltar da mão. Fazer os petit fours no formato que mais lhe agradar e levar para assar em forno médio pré aquecido até dourarem (cuidado, pois dependendo da potencia do forno pode queimar rapidinho).



Salgadinho, levinho, sequinho, delicioso!!! Eu adorei o de pimenta e o de alho frito!!!


Esta receita é dedicada à minha amiga Cristina que degustou comigo os Petit Fours com uma cervejinha e AMOU!!! pra você amiga!!!

8 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Você passa umsa receitas sensacionais, fáceis e deliciosas!
Aina não almocei e fiquei com água na boca.rsss

Beijo e feliz semana!

Adriana Gonçalves de Oliveira disse...

E parece ser mesmo muito fácil!! Ótimo!!

Ana Falletti disse...

Beijos amigas!!! obrigada pela visita!!!

ld luciana dalmagro disse...

Que delícia, hein!!!!
Bjs, ld

Figos & Funghis disse...

Aninha, adorei esta receita, certeza que o marido vai adorar!
Beijos

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vc ja fez com trigo integral

delbert disse...

olha receita muito boa gostei ,agora so uma dica sera que dar pra vcs colocarem em gramas os ingredientes por que te falando 3 xicara de trigo colheres de manteiga se colocarem en grama ficaria ate melhor por que tem xicara de varios tamanho e na comfeitaria tem que ser na balança nada en xicaras ou en colher fica mais xique a receita de vcs ta bom .desculpa e espero que vcs levem para critica construtiva

Unknown disse...

Eu fiz e ficou ótimo!Obrigada.