quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COUSIÑO MACUL



Quem aprecia vinho Chileno, conhece Cousiño Macul.  Indo para o Chile vale a pena fazer uma visita guiada a esta vinícula maravilhosa, chiquetésima e possuidora de vinhos incríveis como o Cousiño Macul Don Luis, Don Matías, Finis Terrae e o Lota.
Suas uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e a deliciosa Carménère. Seus vinhos bem equilibrados ressaltam notas de frutas silvestres, frutas vermelhas, cacau, coco, pimenta e madeira é claro!!


Os barris de carvalho Francês e Americano ficam expostos, para o deleite de nossos olhos, em locais bem abaixo do nível do solo, por isso contam com umidade e temperatura natural no processo de envelhecimento do vinho. Não preciso nem dizer o cheiro delicioso deste local, não é mesmo??


A Cousiño Macul oferece visitação com guias especializados e, como em outras vinículas Chilenas, degustação de seus vinhos. O Tour tem duração de 45 minutos, aproximadamente, e são degustados três tipos de vinhos. O valor é de 7.000,00 Pesos Chilenos o que equivale a 24,00 Reais e vale a pena visitar, pois, para mim, a vinicula mais bonita que eu visitei até hoje.

 Essas árvores são carvalho Francês!! lindo!!

Escada que nos leva à adega...


 Divina!!
 Em um dos momentos da visitação você entra na produção do vinho onde é possível ver a limpeza e escolha das uvas para o feitio do vinho. É um passeio muito legal!!

Espero que você goste de vinho tanto quanto eu, pois se houver dúvidas, visitando a Cousiño Macul, você vai, definitivamente, acabar com ela e degustar um dos melhores vinhos do Chile.

Onde fica: Santiago do Chile - Av Quilín, 7100 - Peñalolen
Visitas guiadas em portugues ou inglês de Segunda a Sexta feiras às 11:00h, 12:00h, 15:00h e 16:00h e aos Sábados às 11:00h e 12:00h. (com certeza você poderá fazer a reserva com o pessoal do seu hotel)
Site: http://www.cousinomacul.cl

3 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Como já visitamos Casilero de Diablo, essa é uma ótima opção...

Ana Falletti disse...

Oi Valéria, se vocês puderem visitem também a Viña Bisquertt (dá uma olhadinha na minha postagem do dia 24/09/10, tá?? vale a pena!! bjs

Pati disse...

Oi, Ana!

Já fui para Santiago em 2011 e na ocasião visitei a Concha y Toro. Gostei bastante de lá, mas agira vou novamente com meus pais, e não sei se fazemos a visita na Concha y Toro ou em outra, como esta. Vi que você foi em várias, e queria saber quais você mais indica. Você chegou a conhecer as vinícolas Undurraga e Santa Rita?

Beijos