sábado, 15 de janeiro de 2011

La Vaquita Echá - Chile


Ai que delícia poder falar do Chile novamente. Eu amei aquele lugar!!! Tudo no Chile é maravilhoso!! (a não ser a poluição que insiste em ficar parada sobre a cidade de Santiago devido a posição entre colinas, fazendo com que o ar fique parado ali, mas o que é uma poluiçãozinha perto daquela maravilha??!!! rsrsrs)
E um lugar legal para visitar se estiver em Santiago é um restaurante de beira de estrada - o LA VAQUITA ECHÁ!! com sabor de campo, de comida caseira caipira, clima de Minas...srsrs em pleno Chile.
A especialidade são os cortes de carnes de vaca, mas lá você poderá provar Javali e Porco também. Assados de tira, Lomo Chorizo, Cortes de Parrilla (cortes de churrasco), Chuletas de Cerdo, ai ai, eu já estou sentindo o cheirinho da carne assando daqui!!! É claro que, como um bom restaurante, você pode ter frango, e peixes também, mas o forte é mesmo as Parrilladas.


O Vaquita Echá está a cerca de 27 km de Santiago, na região chamada Pirque, aos pés da Cordilheira dos Andes. O restaurante está situado bem na rota das melhores Vinículas de Santiago e é parada obrigatória entre uma visita e outra. Por ter um preço bem mais acessível do que as vinículas eu aconselho que almoçe por lá e se você já estiver um pouco empanturrado de vinho (impossível, mas..... rsrsrs) lá existem algumas cervejas deliciosas, como nossa antiga conhecida Patricia.


Olha só o "fogão" deles...rsrsrs. Almoçamos ao som de viola e em clima de muita alegria. Amei mesmo!!!


O Chile é magnifico, a energia é deliciosa e aliar isso tudo a boa gastronomia, ao bom vinho e à boa campanhia é algo mágico!!


A céu aberto....

Quando for a Santiago visite o La Vaquita Echá. Tudo nos envolve, o sabor é divino, o aroma do local nos remete a uma fazenda onde o almoço está pronto para ser servido, com muito carinho!!!

Onde: Chile - Santiago - Pirque - Avenida Ramón Subercaseaux, 3355 (eles possuem uma van que te pega no hotel e te leva de volta)
Site: http://www.lavaquitaecha.cl/nuevo/


3 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Amei a dica afinal vou passar o carnaval em Santiago...E como eles pegam e levam no hotel é ótimo!

welze disse...

bom viajar com vc. um abraço e boa semana

Ana Falletti disse...

Obrigada pessoal!!! Valéria para voce que está indo para Santiago tem um montão de dica boa no Blog, não deixe de ver tá?? e se precisar de mais dicas me avise. Bjs!!!