terça-feira, 7 de junho de 2011

Capeletti in Brodo


Mais uma sopinha gostosa para esses dias de frio é o Capeletti in Brodo (traduzindo: Capeletti no caldo). Resolvi postar mais uma dica de sopa em homenagem à minha prima Alê, que me mandou um email dizendo que fez a sopa de cebola que postei aqui, e minha tia, que estava na casa dela, adorou. Fico tão feliz com essas notícias!!!!, por isso, Alê, espero que vocês também aprovem mais esta opção para o frio.
Com um pedaço de carne (+- 300 gramas) faça um caldo (eu usei músculo porque adoooooro e faço uma salada depois de cozido).


Em uma panela de pressão frite a carne com um pouco de óleo deixando-a bem dourada. Coloque uma cebola picada, 2 dentes de alho picados, salsinha e se quiser um pedaço de salsão (eu coloquei). Refogue mais um pouco. Adicione +- dois litros de água fervente e um tablete de caldo de carne. Mexa bem até o tablete dissolver, confira o sal e se necessário coloque mais um pouco. Tampe a panela e assim que abrir fervura (no caso do músculo) deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Verifique a carne e se for necessário deixe por mais alguns minutos.


Retire a carne, penere o caldo e volte para o fogo. Assim que ferver adicione 250 gramas de capeletti de carne, aqui usei um da marca Renata, pois acho-o gostoso e é pequeno, fazendo com que a sopa fique delicada.
Cozinhe a massa até o ponto que mais lhe agradar (aqui +- 15 minutos). Pronto!!!! está pronta!!

Como eu disse, faço o caldo com músculo para poder fazer uma salada de carne com cebola que o meu pai fazia toda a vez que a mamãe cozinhava músculo em sopas.....rsrsrs...lembranças!!!


Desfie grossamente a carne ainda quente, corte uma cebola em rodelas, tempere com azeite, vinagre e sal. Uma delicia!!!
Espero que gostem!!

2 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Você é 10!
Cada receitinha deliciosa e fácil! Pode ter certeza que vou fazer! Amei!

Beijos e tudo de bom!

YES we Cooking disse...

Ótima opção para uma sopinha! Adorei a sua dica do restaurante condessa e reservei para o próximo sábado! Obrigada! Beijos, Cecilia