sábado, 11 de setembro de 2010

O gosto pelo vinho

Tudo começou pelo sangue mesmo. Familia de Italianos, Portugueses e Espanhois. O que mais eu poderia herdar a não ser o gosto pelo bom prato e bom vinho?
Me lembro do papai comendo pão com azeite e queijo parmesão ralado (se você nunca experimentou, experimente - é uma delícia). Foi com ele que aprendi a comer bem e com a minha mãe a preparar alguns pratos que ele amava, como polenta com ragu de rabada, alcachofras recheadas, chuchu ao alho e óleo, bacalhau ao forno e muitas outra guloseimas. É claro que para tudo isso sempre tem um bom vinho para acompanhar e devo confessar que me aprofundei mais nessa delicia de degustação enológica a pouco mais de 6 anos quando fui para o Chile e me apaixonei pelo vinho Chileno. Pronto é isso ai, já confessei, minha preferência é mesmo pelo vinho Chileno. Seu aroma, seu equilibrio, sua cor..... me apaixonei de verdade e como sempre digo: vinho é uma questão de paladar. O que eu aprecio nem sempre agrada a todos e virce-versa, por isso quando encontrar um vinho que entre redondo em sua boa, que o faça suspirar, que o faça "degustar" esse é o seu vinho! Aprecie!!

Nenhum comentário: