terça-feira, 14 de setembro de 2010

Concha y Toro


Uma das vinículas mais bem conceituadas no Chile e no mundo é a Concha y Toro. Em visita ao Chile conhecê-la é quase obrigatório. Primeiro pela sua beleza e elegância e claro pelos seus vinhos maravilhosos, depois porque ela oferece visitas guiadas e degustação das maravilhas que produz. Qualquer hotel pode ajudar você na reserva, sim precisa de reserva e para visitação é necessário o pagamento de uma taxa de aproximadamente US$ 12,00. A vinícula fica a cerca de 1 hora e 20 minutos de carro do centro de Santiago e qualquer hotel também pode providenciar esse traslado para você. É claro que existem agências de viagens aqui no Brasil que oferecem o pacote completo com tours nas melhores vinículas Chilenas, mas é bom saber que você pode fazer isso tudo lá sem problemas. A Concha y Toro oferece visitas guiadas em Espanhol e Ingles de Segunda a Domingo dàs 10:00 às 17:00 horas e você degusta alguns de seus vinhos. Visitem o site www.conchaytoro.com vale a pena!!
Uma curiosidade é a respeito do vinho carro chefe deles, e que os tornou famosos no mundo todo, o "Casillero Del Diablo". O nome do mesmo foi dado pelo seu fundador Don Melchor de Concha y Toro que trouxe algumas cepas da uva Bordeaux da França para o Chile em 1.883 e plantou-as no Vale do Maipo produzindo um delicioso vinho. O vinho era tão bom que alguns barris começaram a sumir da sua adega e para assustar os camponeses locais, evitando que os mesmos entrassem para roubar mais sua preciosidade, ele espalhou pela a região que o vinho estava num local (casillero) sendo guardado pelo diabo e se alguém tentasse roubá-lo o mesmo nunca mais os deixaria em paz. Sua tática surgiu efeito e seus barris não foram mais roubados de sua adega. A vinícula faz uma representação muito legal desta história e nos mostra o lugar onde, supostamente, o vinho foi guardado. Muito legal!!
 

Você já provou um "Casillero Del Diablo"?? Não deixe de provar. O Casillero pode ser apreciado como Cabernet Sauvignon,  Carménère,  Chardonnay,  Merlot, Pinot Noir, Malbec e todos eles já receberam premios, altas pontuações e medalhas pelo mundo afora. Tim Tim!!

Nenhum comentário: