domingo, 19 de setembro de 2010

"Fondue e Vinho"

Ontem estava um friuzinho e nada melhor que um Fondue e um bom vinho para passar por ele. No bairro do Campo Belo, na Rua Cristóvão Pereira, 1.220, fica o restaurante Suiço Florina. Para mim o melhor Fondue de São Paulo. O restaurante é aconchegante, o cardápio maravilhoso e uma carta de vinhos bem legal. O clima lembra um pouco Campos do Jordão, com lareirinha, luz de velas e muitos casais namorando. Ótimo para namorar!!
O cardápio do Florina não foca somente no Fondue, você pode saborear Raclette (tipo de rechaud onde se derrete o queijo Raclette) servido com batatas, Batata Rösti (batata ralada servida com temperos variados)  que pode e deve ser acompanhada pelo delicioso Émincé de Veau (um picadinho de vitela e cogumelos)  especialidade da casa. O resturante Florina vai muito além do Fondue, mostrando a maravilha da cozinha Suiça. Tudo isso preparado com muito carinho pela Sra. Rosalie e suas duas filhas. Preciso dizer também que o atendimento é de primeira, os garçons são super bem treinados e educados. Dá prazer comer em lugar assim, não dá??  www.florina.com.br
Agora falando em vinhos, a carta tem um dos meus xodós, o Carmen, mais precisamente o Carménère (uva emblemática do Chile) Sempre tenho confessado minha preferência pelos vinhos Chilenos e esse é simplesmente maravilhoso. Leve, macio, com bouquet que cativa e lembra frutas vermelhas com  notas de menta e especiarias. Essa uva é encontrada no Vale Rapel e sua colheita é feita manualmente, vinificada em cubas de aço inoxidável, mas parcialmente, ou seja, 30% dele maturado em barricas de carvalho americano e francês por seis meses, o que o leva a ter um aroma e um sabor maravilhoso de madeira. Ele é perfeito para harmonizar com queijos e massas. Experimente!!  Ah!!! e um detalhe.... seu sistema de fechamento já conta com o Screw Cap - aquela tampinha de rosca.

Nenhum comentário: