segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Como Água para Chocolate"


Você leu o livro ou assistiu ao filme "Como Água para Chocolate"? ou então já jantou no restaurante que leva seu nome em Santiago do Chile?, na verdade eu tive o prazer de fazer as três coisas e aconselho ler, assistir e ir ao Chile para fazer uma refeição "afrodisíaca" neste restaurante de cozinha Mexicana.
Como no livro os proprietários tentaram retratar, com muita assertividade, o clima do livro onde uma moça predestinada a não casar para poder cuidar da mãe, coloca na gastronomia todas sua sensualidade contida, toda sua fome de amor e sexo fazendo pratos com condimentos especiais adicionando seu humor às vezes feliz pela presença de seu amor e muitas vezes triste por saber ser impossível. É neste clima que "Como Água para Chocolate" oferece um cardápio super original, contemporâneo com pescados, carnes, sopas, saladas e muita coisa gostosa.
E se tratando de Chile, é claro, que não pode faltar uma carta e uma adega repleta de deliciosos vinhos Chilenos.
Uma curiosidade do lugar é a decoração, em um de seus ambientes há uma mesa com cabeçeira e pezeira lembrando uma cama em um quarto.


Agora, uma coisa bem legal mesmo é que o local oferece um esquema romântico para pedir em casamento o seu amor. É isso mesmo, muito legal! Você reserva uma mesa e o pessoal se encarrega de entregar as taças de champagne com a aliança dentro, ou um bolo de chocolate com a famosa frase: "Quer se casar comigo?" ou até mesmo uma mensageira para fazer a pergunta. Muitas outras opções legais podem ser contratadas na reserva e pode ter certeza que você vai acertar em cheio, pois não há pessoa nesse mundo que não sonha com uma cena romântica dessa.
Enquanto estiver aqui alugue o filme ou leia o livro "Como Água para Chocolate", abra uma garrafa de um bom vinho para acompanhar, e se tiver alguém para aquecer o ambiente, melhor ainda. Agora indo ao Chile não se esqueça www.comoaguaparachocolate.cl

Nenhum comentário: