quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Montevideo


No começo deste ano estive no Uruguai e confesso que me surpreendi com este País. Montevideo é uma cidade linda, calma, segura e seu povo muito simpático e educado. Chegamos em Montevideo em um domingo de Abril e recomendados por amigos fomos almoçar no "Mercado del Puerto".  O lugar é muito legal. É como se fosse um mercado municipal, mas com restaurantes abertos com grelhas abertas que fazem todos os cortes de carne. O aroma do local é maravilhoso!!! é claro que para quem gosta de carne e é carnivoro assim como eu...rsrsrs


A carne Uruguaia é muito boa e lá você pode apreciar parrilladas, Morellas (tipo de chouriço), Entrecot ou Bife Ancho, linguiças, pimentões assados, enfim o lugar é muito bom para comer e por um bom preço. Aliás em Montevideo se come muito bem por bem pouco.
Para acompanhar nosso almoço, que foi um Bife Ancho com fritas, e para deixar o Tannat para noite, pedimos uma cerveja Patricia que é bem conhecida de nós Brasileiros, pois os melhores restaurantes de São Paulo oferecem ela em sua carta. A cerveja Patricia é Uruguaia, de baixa fermentação, produzida com maltes selecionados que fazem com que seu aroma seja difernte, e sua espuma é muito cremosa. Uma delicia!!


Se for a Montevideo o "Mercado del Puerto" é visita obrigatória. Ele fica na Piedras, 237 e, de qualquer hotel que você estiver, é só chamar um taxi que a corrida ficará bem baratinha - pode ter certeza, só não espere muito dos taxis de Montevideo, principalmente se você tiver claustrofobia..... eles são minusculos, abafados e todos eles são super velhos com aquele acrílico que divide a parte do motorista com os passageiros, mas aproveite o passeio, desfrute da visão do Rio da Prata que mais parece um oceano e logo logo você estará comendo um delicioso e suculento Bife Ancho.
www.mercadodelpuerto.com.uy

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Ana,

Este Mercado é o máximo e seus comentários explicam exatamente como é. Parabéns pelo Blog. Serei sua seguidora fervorosa!!!!

Beijos, Alê