sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Aquí está Coco"


O Restaurante "Aquí está Coco" fica na cidade de Santiago do Chile e ao visitar essa cidade maravilhosa você precisa almoçar ou jantar lá pelo menos uma vez. Há 35 anos ele faz muito sucesso com seus pescados e mariscos.
Foi lá que comi um dos melhores e maiores mariscos que já vi na minha vida. Ostras, Mariscos, Locos (tipo de molusco com casca), Ceviche (peixe cru marinado em limão), Centolla (famosas patolas de caranguejo) e outros frutos e pescados fazem parte do seu cardápio.
O local é badalado e dependendo da época é necessário fazer reserva, mas vale muito a pena, mesmo porque Coco tem uma adega maravilhosa, com grandes rótulos e fica em um ala subterrânea com clima de cave natural. Essas fotos foram tiradas antes do incendio que destruiu todo o local em 2008. Infelizmente o fogo consumiu uma coleção de 5.000 garrafas rotuladas desde 1928, mas com determinação e muito amor ao local, seu dono o reconstruiu e hoje continua recebendo pessoas ilustres do mundo todo.
Acesse o site, mas cuidado, já vou lhe avisando que ficará com água na boca e uma vontade louca de ir para o Chile....rsrsrs    www.aquiestacoco.cl
O Restaurante fica na La Concepción, 236 - Providencia - Santiago e uma curiosidade a respeito do nome que leva o restaurante é que há muitos anos atrás, quando Coco começou, ele trabalhava em um outro local e lá conquistou a todos com sua gastronomia. Ao decidir abrir seu próprio espaço e sumindo por um tempo as pessoas perguntavam: Onde está Coco?? e tão logo seu restaurante foi inaugurado a resposta apareceu: "Aqui está Coco" e foi assim que carinhosamente as pessoas ajudaram na escolha do nome.

2 comentários:

Unknown disse...

Muuuito legal este blog!!! Vc escreve de uma maneira bastante envolvente... estou literalmente me deliciando aqui... hehehhe... parabéns! Bjão!

Anônimo disse...

Comida maravilhosa... Fui antes do incêndio.