quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entradinha de Camarão com Endívias


Difícil achar alguém que não goste de camarão, não é mesmo?? Eu o considero uma das jóias da culinária. Para falar a verdade adoro preparar peixes e frutos do mar. Preparei neste feriado camarões grelhados com salada de endívias ao Azeite de Mandarim da O&CO. Uma delicia simples de fazer e com certeza você vai amar. Pedi para o pessoal da peixaria do Natural da Terra (local perfeito para a compra de peixes e frutos do mar) que cortasse os camarões (grandes) pela barriga sem tirar as cascas, temperei um dia antes com limão siciliano (tem que ser o siciliano), sal e um pouco de alho frito (o alho frito é um ótima opção para preservar o sabor do camarão, evitando o gosto forte deste tempero). Em uma chapa de grelhar coloquei um fio de azeite e dispus os camarões, primeiro com a casca para baixo, e assim que começaram a tomar a cor rosada, virei para que acabassem de grelhar. Fatiei as endívias ainda inteiras (sem desfolhar) como se corta couve, bem fininho. Detalhe: as endívias vão ficando pretas ao cortar, por isso assim que forem cortadas é bom colocá-las em água com um pouco de limão. Pronto ai é só arrumar no prato o camarão grelhado com a saladinha de endívia.  O "gran finale" fica mesmo por conta do Azeite de Mandarin da O&CO para temperar a saladinha. Maravilhoso!!!! o sabor cítrico do mandarin combinou perfeitamente bem.
 Para degustar essa entradinha eu aconselho um vinho Rosé da vinícula Dominio del Plata da região de Mendoza na Argentina, chamado "Crios de Susana Balbo Rose Malbec". Sim, é um Malbec Rosé maravilhoso com notas de morango e cereja. Sua acidez é super agradável na boca e você pode sentir o gosto da groselha, do morango e da cereja. Super refrescante!!! e com um ótimo custo benefício.
Está chegando o verão e não vejo a hora de começar a falar dos "Rosés" - alguns são divinos!


Natural da Terra - são várias lojas em São Paulo - www.naturaldaterra.com.br
O&Co você vai no La Table www.latable-co.com.br, um restaurante maravilhoso que fica na Rua Bela Cintra, 2023 que eu ainda vou falar dele.
Dominio del Plata Winery - www.dominiodelplata.com.ar

Um comentário:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VOU VER SE ENCONTRO ESSE AZEITE PARECE MUITO BOM,OS CAMARÕES NEM PRECISA DE ARGUMENTO SÃO DELICIOSOS!