domingo, 24 de outubro de 2010

Mercado Municipal Paulistano


Quem não conhece ou não ouviu falar do Mercado Municipal de São Paulo?? Eu ouço falar dele desde pequenininha. O Mercado foi inaugurado em 1933 e meu avô já fazia suas compras lá. Hoje o Mercadão, como é conhecido, recebe mais de 15 mil visitantes diariamente e por ser frequentado por chefs e donos de restaurantes é considerado o ponto mais "Gourmet" de Sampa.


É uma festa de cores. Seus produtos, que vão de frutas a peixes, carnes, queijos, secos e molhados, fazem do local uma alegria para os olhos. Não dá para sair de lá sem fazer uma compra.

 

Além dos produtos deliciosos o Mercadão é super famoso pelo sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau. Hoje eles já têm estrutura para atender o numero de pessoas que visitam diariamente o Mercadão, mas há algum tempo atrás se você chegasse depois das 11 horas da manhã provavelmente não conseguiria comer essas delicias calóricas...rsrsrsrs

 

Eu costumo ir ao Mercado para comprar bacalhau, pois a qualidade e o preço é incomparável. Azeitonas e queijos também fazem parte da minha lista. A generosidade dos donos das lojas, que nos fazem provar de tudo, faz com que a gente saia de lá com a refeição completa...rsrsrsrs
Eu, particularmente, tenho preferência pelo box do "Seu" Levi. Ele é ótimo e sempre dá um descontinho. Lá é possível fazer a compra toda, pois encontramos azeites, aliches, linguíças curadas, bacalhau, secos e molhados e "Os Queijos". O Seu Levi é tão conhecido pelo queijo que seu lema é o seguinte: "Nem só de pão vive o homem" Levi Queijos.....rsrsrs


Olha como ele é fofo!!!


O bacalhau vendido lá:

Queijos:

Ai ai.... eu ficaria aqui a noite toda escrevendo sobre o Mercadão..... além de ser nostálgico para mim, pois me faz lembrar do meu pai que ia para lá para comer o sanduíche de mortadela e voltava com caixas de azeite e queijos para a família toda.
Ao meu ver a única coisa ruim é a sujeira ao redor do Mercadão. Infelizmente a Prefeitura não consegue manter o local limpo, mas lá dentro a gente acaba esquecendo deste detalhe. Vale a pena fazer um passeio por lá.

Onde fica: Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II - Centro (www.mercadomunicipal.com.br)
Funciona de Segunda a Sexta dàs 06:00 ás 18:00h e Domingos e feriados dás 06:00 às 16:00h
Box preferido : Levi Comércio de Queijos - Box D 9 - fone: 011-3228-1196
 

Nenhum comentário: