sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bacalhau e o meu preferido "Tinto da Ânfora"


Toda vez que penso em bacalhoada eu assossio ao Vinho "Tinto da Ânfora". Isso porque há alguns anos atrás eu fui jantar no "Restaurante Antiquarius" e o sommelier me indicou. Naquele dia o maître preparou para mim uma posta de bacalhau ao alho e olho e na procura de um vinho à altura me foi servido o Tinto da Ânfora.
Durante um tempo eu o comprei do Emporium Dinis, ficou um tempo sumido e agora eu reencontrei. Foi amor à segunda vista...rsrsrsrs, se tiver a possibilidade de comprá-lo, não vai se arrepender (á venda no Emporium por R$ 59,90 - safra 2006), uma ótima compra.
Bom, mas deixa eu falar um pouco dele:


O Tinto da Ânfora vem da região do Alentejo - Portugal e é composto das uvas Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, se equilibrando bem entre estas três castas. Seu processo de amadurecimento se dá por 18 meses em barris de carvalho (90% Francês e 10% Americano) o que o proporciona um aroma e um sabor maravilhoso amadeirado e elegantíssimo. Você ainda notará notas de ameixa e baunilha. Sua cor é intensa e um final de boca bem persistente. Eu a d o r o!!!
O produtor: "Bacalhôa"....rsrsrs qualquer semelhança é mera coincidência, mas experimente com Bacalhau, Bacalhoada, Bolinho de Bacalhau, Risotto de Bacalhau.....Hum!!! simplesmente divino.

Onde achar: Emporium Dinis - www.emporiumdinis.com.br

Um comentário:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA DESCRITO ASSIM QUASE SENTI O SABOR DO VINHO!!!
ADORO UM BOM TINTO!