domingo, 26 de junho de 2011

Fondue em casa


Parece que agora o friozinho vai chegar mesmo....rsrsrs. Às vezes o frio é tanto que a gente não tem coragem de sair de casa, não é?, mas dá para deixar a noite mais quentinha com um fondue em casa mesmo. Ai você vai dizer: Nossa ela cozinha até fondue??? e eu digo: Não!!! nem louca!!! rsrsrsrs.
Santo do cara que inventou o fondue pronto...rsrsrs
Nos supermercados existem várias marcas e preços. Ai eu posso dar uma dica, pois para mim o melhor deles é o Suiço Tigre comercializado nas lojas Pão de Açucar (não vi em outras redes, mas acredito que nas lojas do grupo é possível encontrá-lo).


Facílimo de fazer, é só seguir as instruções da embalagem. Eu derreto em fogo normal e depois passo para a panelinha de fondue. Aqui em casa eu uso pão italiano, mas você pode degustar com pães de sua preferência.
Não é facil?? não precisa adicionar nada e ele derrete perfeitamente bem, homogeneamente, sem ficar com pedaços talhados de queijo (como algumas outras marcas). Bem, eu adoro o Fondue Tigre. A embalagem dá, perfeitamente, para duas pessoas e custa em torno de R$ 27,00.


E se você quer arrasar de vez, deve servir um fondue de chocolate depois, é claro!!! rsrsrs


Conheci um delicioso da marca Serrabella, também adquirido no Pão de Açucar (R$ 19,00) e confesso que me surpreendeu. Super cremoso, saboroso (não é enjoativo) e o chocolate é de ótima qualidade. Muito bom!!! É só derreter na panela, também, e depois passar para a panelinha do fondue.


Se você quiser surpreender mesmo, sirva com todas as frutinhas possíveis, mas se não tiver tempo de comprá-las ou não quiser muita variedade, não deixe de ter morangos e, eu por exemplo, não deixo faltar banana também, pois adooooro com chocolate.


Viu só que delícia!! e dá para fazer isso tudo em casa, num clima romântico, à luz de velas e se você tiver uma lareirinha, pode acender que o ambiente vai ficar tuuuuudo de bom!!!
Ocasião perfeita para abrir um vinho, você pode apostar nas uvas tintas Pinot Noir, Merlot ou no Italiano Dolcetto D'Alba - vinhos mais leves. Se você prefere o branco, os Chardonnays são a opção.

5 comentários:

Andréa Santana disse...

OLÁ ANA!
ESSES PRAZERES É QUE DÃO GOSTO COM ESSE FRIOZINHO, UM BELO VINHO E UM FUNDUE DE QUEIJO E DE SOBREMESA FUNDUE DE CHOCOLATE É TUDO DE BOM. AINDA BEM QUE TEM O VERÃO PRA QUEIMAR AS CALORIAS ADQUIRIDAS NESTE TEMPINHO PREGUIÇOSO, RSRS.
DELÍCIA A SUA POSTAGEM!
BJS.....

Ana disse...

Priiiimaaaaaaaaaaaaa!!! Esse de chocolate, deve ser tudo de bom, vou hoje mesmo no Pão de Açucar!! Valeu. Bjos

Anônimo disse...

Amo a fondue!!! Mas nunca aprendi como prepará-la e sempre termino num restaurante ou fazendo algum delivery em moema!
Tenho que aprender já para comer mais vezes!

Anônimo disse...

Sinceramente...foi o pior fondue de chocolate pronto que já experimentamos.
Pura glucose de milho.

Anônimo disse...

Lembro de um fondue suíço que tinha uma montanha na embalagem.
Alguém se lembra de que marca era?