terça-feira, 2 de novembro de 2010

Política

Hoje eu preciso sair um pouquinho do tema do Blog. Passaram-se alguns dias e agora já posso escrever sem tanta revolta, mas quero deixar aqui declarada minha frustação com o povo Brasileiro.
Não é uma questão de radicalismo partidário, pois um não torço por um partido político como torço por futebol, mas sou partidária de um País melhor, de uma sociedade mais justa, de menos fome, de  mais educação, de menos escandalos, de mais seriedade na aplicação das nossas leis e da nossa constituição. Sou a favor de um País que cresce como um todo, onde todos trabalhem e elevem sua imagem para o resto do mundo, mas com dignidade, com dinheiro limpo, sem corruptos políticos, sem vergonha nacional.
Quando eu digo que amo Fernando Henrique Cardoso, digo porque vejo na sua coerência, na sua formação acadêmica e na sua vida pública um homem com vontade de fazer melhor, um homem culto e pai de tudo isso que usufruimos hoje (pena que nem todo mundo saiba disso ou se lembre disso).
Mas como exigir que o povo Brasileiro se lembre das coisas feitas por FHC, se o marketing e a propaganda desse partido governante é sujo e só promove o que lhe interessa?, como esperar que o povo se lembre dos benefícios criados no governo FHC se esse governo insiste em dizer que o que importa é o enriquessimento do pobre, é um jogar contra a classe mais favorecida como se eles mesmos, os seus integrantes, fossem pobres coitados.
Vi um partido ganhar força, vi um homem ignorante se tornar presidente de uma potência incalculável, vi um povo que não sabe votar e que não tem memória política, vi o povo eleger uma mulher que ninguém conhece, mas que se baseia na imagem desse ignorante que governa o Brasil.
Minha única esperança é que os partidos de oposição, os políticos mais sérios não deixem esse novo governo (que eu tenho certeza, não tem nada há ver com Lula) chegar no fundo do poço, não deixem que eles levem o Brasil à falência e que nossos dias sejam protegidos dos ditadores que, camuflados, governam esse País.
Me desculpem o desabafo!!
Os que pensam como eu não podem deixar de acessar o link e ler o que pensa FHC : http://www1.folha.uol.com.br/poder/824160-fhc-diz-nao-endossar-mais-psdb-que-nao-defenda-a-sua-historia.shtml

Nenhum comentário: