domingo, 28 de novembro de 2010

Paladar

Paladar é algo bem polêmico, não é? o que é bom para mim, nem sempre será bom para você e vice-versa. Há os que preferem carne mal passada, ao ponto, pizza fina, pizza grossa, molho vermelho, molho branco, mas a verdade é que paladar é paladar e a tendência é, as pessoas, cada vez mais comerem melhor, com mais qualidade. Alimentos sem açucar, sem glúteo, sem sal, não são mais destinados, apenas, aos que sofrem de doenças como a diabetes, a pressão alta, aos alérgicos e etc, mas a toda uma nova geração que se preocupa com a alimentação para uma vida mais saudável. A carne vermelha, por exemplo, existem muitas pessoas que conheço que não comem mais, assim como frituras e guloseimas. Mas infelizmente tudo o que é bom mesmo parece ser sempre mais prejudicial à saude, não é mesmo?? Dá para resistir a uma lasanha com bastante molho gratinada que chega à mesa borbulhando?? ou a um peixinho frito, uma mandioca frita, uma pizza cheia de mussarela....rsrsrsrs dificil né?


Assim como existem restaurantes que são de preferência e você não abre mão de frequentar. O local da melhor pizza, do melhor chopp, da melhor carne, do melhor italiano e assim por diante, mas quem elege esses pontos como os melhores?? com certeza é você mesmo, pois as revistas que avaliam esses restaurantes esquecem que existe um fator definitivamente importante - o seu Paladar!!
O preço importa?, sim é claro!!!! mas acredito que como eu, você não deixa de se dar, de vez em quando, um presentinho, uma ida a um restaurante gostoso que você adora e frequenta há anos para satisfazer o seu PALADAR.

Um comentário:

welze disse...

Tem razão, querida, como diziam antigamente e é tão atual, gosto não se discute. Mas que uma lazanha borbulhando, me faz salivar, é verdade verdadeira.