domingo, 14 de novembro de 2010

"Broccolino"


Hoje a dica é de uma super amiga, a Regina, na verdade ela é uma irmãzinha muito querida. Nossa amizade já passa dos 30 anos, então eu posso dizer que ela é uma irmã.
A Rê e o Domenico (marido dela) são amantes do bom prato também, e como eu, adoram Buenos Aires. Na penúltima vez que estive em Buenos Aires, há dois anos atrás, a Regina me falou do Restaurante Broccolino e me proibiu de voltar sem ter ido lá. Então... fomos.
O Broccolino é um restaurante Italiano muito tradicional e lembra um pouco nossas cantinas daqui de São Paulo, a decoração é simples,mas o atendimento é muito bom. Já ganhou prêmios pelo atendimento e por sua qualidade. O cardápio é muito variado e bem extenso, com várias opções de entradas, massas, carnes, peixes e frutos do mar. Sua carta de vinho também é generosa e conta com rótulos importantes da Argentina por um custo benefício muito bom. O restaurante Broccolino é uma ótima opção para nós turistas que temos que fazer nossas refeições em restaurantes todos os dias, pois oferece um cardápio muito acessível.


Quando a Regina me falou para ir ao Broccolino, ela me indicou um prato, que ela diz ter "comido de joelhos"...rsrsrs (ela adora esse termo para expressar comidas deliciosas), o Espaghetti ao Molho de Tinta de Lula com Frutos do Mar
I M P E R D Í V E L!!!  (amiga, realmente é de comer de joelhos). Infelizmente não consegui uma foto deste prato, mas prometo que na próxima ida à Buenos Aires irei no Broccolino para fazer isso..rsrsrs e é claro devorar essa delícia....srsrsr
O Broccolino é muito conhecido localmente, pela sua lasanha generosa de diversos recheios. Os pratos são bem servidos e dependendo da fome dá para compartilhar.
Não deixe de visitar o Broccolino se for a Buenos Aires, porque vale a pena e, claro, deguste um maravilhoso vinho tinto Argentino que o garçom lhe indicará dependendo do prato que você optar.

Onde: Esmeralda, 776 (travessa da Av Corrientes)
Site: http://www.broccolino.com/

2 comentários:

welze disse...

massa com tinta de lula é realmente um arraso. com certeza a desse restaurante o deve ser também

Anônimo disse...

Tivemos um péssimo atendimento neste restaurante! Não recomendo. O preço está incompatível com a qualidade, os garçons ficam implorando gorjeta (desgradável) e nos cobraram mais no final. Foi uma péssima experiência!