sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia disso, dia daquilo..... dia dos namorados

Impressionante como o ser humano se liga nessas coisas de datas comemorativas, não é verdade?
Dia de comemoração para muitos, mas para outros motivo de tristeza e angústia. Não devemos esquecer que esses dias foram inventados, há muito tempo atrás, para aquecer o comércio.
De um tempo para cá, com a melhora no poder aquisitivo dos brasileiros os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, cantinas e etc se tornaram locais impossíveis de frequentar no Dia dos Namorados.
O trânsito fica infernal, os restaurantes, que aceitam reservas, só seguram suas mesas até um determinado horário (que a gente quase sempre não consegue chegar) e os que não aceitam reservas têm filas intermináveis.
Por isso no próximo dia dos namorados eu tenho uma dica deliciosa. Que tal um jantarzinho a dois bem romântico em casa mesmo?
A "La Vera Pasta" tem uma opção lindinha para esse dia. Ravioli em forma de coração decorada com as letras EU TE AMO.


A massa é recheada com mussarela de búfala e pode ser servida com vários tipos de molhos vendidos lá como o molho de champagne, ou o de haddock, o 4 queijos, alho poró, arrabiata ou simplesmente o molho de tomate fresco.
O mais legal de tudo isso é que é super fácil de fazer, não dá trabalho nenhum e você vai fazer um sucesso!!


Tire da embalagem, disponha em uma forma refratária com o molho escolhido e leve ao forno (pode ser feito no convencional ou no microondas - eu prefiro o convencional). Se você optar por molho branco pode gratinar com queijo parmesão.


A La Vera Pasta tem opções maravilhosas de massas, risotos e carnes. Seus produtos, além de deliciosos e originais, são de ótima qualidade e podem ser encontrados nas lojas do Pão de Açucar e na rede Natural da Terra, além, claro, em sua loja em Moema.


Para "degustar" esse momento inicie com uma taça do Prosecco Italiano Valdo, super leve, perfumado, saboroso e de acidez bem equilibrada.


Acompanhando a massa um vinho Argentino (feito com a uva chilena Carménère) delicioso chamado Viniterra. O Viniterra Select Carménère deixa no nariz toques de carvalho, chocolate e baunilha e na boca taninos doces e elegantes com final de boca persistente.

Não acabou por ai não...rsrsrs, na La Vera Pasta é possível comprar, também, tortas doces para adoçar ainda mais esse dia. Olha que coisinha mais lindinha!!!


La Vera Pasta - Rua Canário, 501 - Moema - São Paulo
Fone:  (11) 5051-3912
Site: http://www.laverapasta.com.br/

7 comentários:

Figos & Funghis disse...

As massas da La vera pasta são mesmo incríveis! Adoro! Tem um ravioli tricolor com tomate seco que é o meu preferido. Essa com "eu te amo" está muito fofinha!
Beijos!

Valéria disse...

Oi Ana!
E está feito o jantar! Que prático!
Uma idéia e tanto, romântica demais! Amei!

Beijos e um fds bem romântico!

YES we Cooking disse...

AMEI!!! Mais uma dica anotada, dgo mais uma pois acabei de chegar do " Condessa" que vc indicou e de fato é sensacional, principalente para casais. Adorei a comida, ambiente rústico, enfim, perfeito para sábado à noite! Obrigada pela dica, beijos, Cecilia

Adriana Gonçalves de Oliveira disse...

Excelente!

Andréa Santana disse...

PARABÉNS, QUE COISA LINDA, PERFEITO!
LINDA SUA CRIATIVIDADE!
AMEI O QUE VC ESCREVEU, DATAS É SÓ COMÉRCIO, RSRS.

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS......

Ana Falletti disse...

Obrigada queridas amigas!!! amo quando vejo seus comentários!!! bjs bjs bjs

João Mario disse...

Olá!
Passando por aqui adorei tudo o que vi. Estou seguindo seu blog. Fica um convitinho para conhecer o meu:
http://picadinhodebacana.blogspot.com
Um abraço

João Mario