sábado, 20 de agosto de 2011

348 Parrila Porteña


Corrientes 348.....
Quem não conhece o tango "A Media Luz" de Gardel? Foi esse tango que inspirou o proprietário da Parrila Porteña 348. O empresário argentino procurava um imóvel para abrir seu restaurante e servir a parrila que aprendeu a fazer com sua mãe e qual foi sua surpresa? o imóvel que lhe foi apresentado ficava, nada mais nada menos, que no número 348 da Rua Comendador Miguel Calfat. Não dava para pensar duas vezes, era muita sorte, e foi lá que nasceu o "348 Parrila Porteña"
Desde sua inauguração em 1997 o lugar "bomba" e nos finais de semana é espera na certa.
Tenha paciência, espere um pouquinho, tome uma cervejinha com uma porçãozinha de polenta frita e queijo porque vale a pena. Uma das parrilas mais gostosas da cidade!!
Em sua carta todos os cortes argentinos, como o bife ancho, ojo de bife, bife de tira, tapa de quadril entre outros. Quanto aos acompanhamentos, o 348 não caiu na tentação de fazer as famosas papas fritas estufadas típicas da Argentina, mas não faz falta, pois sua batatinha frita é maravilhosa e vem com a opção de alho frito com salsinha que dá um toque todo especial. Dessa vez, que estive lá, pedi uma batata diferente que é cortada em rodelas, cozida, batida no murro e depois frita, servida com alho frito e salsinha também. Ótima!! Essa foi a pedida para acompanhar nosso bife de chorizo com farofinha!!! Hummm!!! tudo de bom!! Eu já disse várias vezes que eu sou carnívora demais, não é mesmo?  não dá para resistir.


Pedimos um vinho chileno que para meu gosto deixou a desejar, o Errazuriz Estate Reserva Carmenère 2010. Vinho muito jovem, bruto que não deixou um final de boca suave e gostoso. Esse tipo de vinho é necessário deixar descansar por algum tempo na taça para ficar um pouco mais agradável. Não é um dos melhores, mas digamos que com a carne e, devido suas notas de noz moscada, pimenta e violeta, não ficou tão ruim.


Ir ao 348 nos remete a Buenos Aires, com certeza. O clima é 100% porteño e o atendimento muito bom.

Onde: Rua Comendador Miguel Calfat, 348 - Vila Olimpia - São Paulo
Fone: (11) 3849-0348
Rua Bahia, 364 - Higienópolis - São Paulo
Fone: (11) 4306-0348
CLS 411 - Bloco D - loja 36 - Brasília - DF
Fone: (61) 3345-1348
Site: http://restaurante348.com.br


2 comentários:

YES we Cooking disse...

Ana, Simplesmente AMO o 348, toda visita de fora que recebemos levamos lá, tudo é sensacional! Adorei o post, beijão

Valéria disse...

Oi Ana!
Dica anotada!
Um espaço muito especial este, só em ler já se sente o arzinho portenho.

Beijão e linda semana!