quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Restaurant Week
Pessoal.... está chegando a 9ª edição do São Paulo Restaurant Week. Vai de 05 a 18 de Setembro e, como sempre, os estabelecimentos que aderem ao projeto apresentam um cardápio composto de entrada, prato principal e sobremesa. Os preços foram reajustados para R$ 31,90 no almoço e R$ 43,90 no jantar.
O importante é que o Restarant Week nos dá a oportunidade de experimentar pratos diferentes, de conhecer novas casas e de ir a locais que sempre sonhamos, mas não tivemos oportunidade de ir por causa do preço, muitas vezes, "salgadinho"... rsrsrsrs... Eis a oportunidade, aproveitem!!
Outra novidade é que se você for cliente Mastercard Platinum e/ou Black poderá usufruir dessa maravilha antecipadamente - entre 29 de agosto e 4 de setembro - para isso basta pagar a conta com o cartão de crédito.
Alguns lugares já postados aqui, como: Ladrillo, La Pasta Gialla, Spazio Gastronomico, Wolf's Garten entre outros aderiram ao projeto e os cardápios são de dar água na boca.
Exemplo: No Spazio é possível apreciar o famoso Gnocci (que para mim é o melhor da cidade) em uma versão com Polpetone.... Divino!!
Que tal um bife chorizo acompanhado de arroz tropical, papas fritas e farofinha no Ladrillo??
Ou um Ravioli de Mozzarella ao molho pesto com tomate cereja confinato??
É de dar água na boca, não é?? isso sem dizer sobre as entradas e sobremesas que acompanham cada cardápio.
Mas falar de todos os locais é impossível, afinal são mais de 230 estabelecimentos. Por isso, se você ficou com vontade, entre no site do Restaurant Week e delicie-se!!!
Onde: Em mais de 230 locais espalhados por Sampa
Quando: de 5 a 18 de Setembro de 2.011
http://www.restaurantweek.com.br/default.asp?id=45
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Spazio Gastronomico
Nossa, não sei como não havia postado nada a respeito do Spazio ainda!! falo isso com indignação pessoal, pois é um dos locais que mais frequento e que mais gosto, mas sei porque esse lapso me ocorreu. O Spazio é tão bom, tão familiar que ao chegar lá faço meu pedido e como, como e como... é tudo tão bom que quando vi já não dá mais para fotografar....srsrsrs. Só que dessa vez meu marido me perguntou: Você não vai fotografar para colocar no Blog? e eu: Nossa!!! verdade!!! vou fazer isso agoooora!!! e ai está o merecido crédito a esse lugar que para mim serve o MELHOR GNOCHI da cidade. Mas o Spazio não pára por ai não, todo seu cardápio merece destaque: As saladas, os sanduiches, e, claro, as massas e os molhos deliciosos. Chega tudo borbulhando à mesa.
Gnochi Mussarela ao sugo
Nos finais se semana, na loja da Rua Horácio Lafer é possível ver familias tradicionalíssimas e fieis ao local, que não deixam de comemorar alguma data importante ou simplesmente para ter um almoço de domingo em familia. O local recebeu uma mudança de lay out e ganhou novos espaços privados, onde é possível reunir a familia com exclusividade.
Salada Salmone
Gente!!!! e o couvert??? mama mia!!! eles servem um PÃOZINHO!!! tipo ciabata, torradinho, quentinho com manteiguinha e uma sardela super suave....hummm!!! simplesmente divino!!
Como eu disse: é tudo muito bom e o preço é justo.
Rondelle verde com brie e espinafre ao sugo
Vale a pena deixar um espacinho para as sobremesas (uma delicia)....rsrsrsrs e a carta de vinhos possui rótulos, cujo, custo/beneficio são bem convidativos, além de servir o meu maravilhoso chopp Brahma!! rsrsrs
Onde: Rua Horácio Lafer, 533 - Itaim Bibi - São Paulo
Rua Ramos Batista, 431 - Vila Olimpia - São Paulo
Shopping Iguatemi e Marke Place - Pça de alimentação
sábado, 20 de agosto de 2011
348 Parrila Porteña
Corrientes 348.....
Quem não conhece o tango "A Media Luz" de Gardel? Foi esse tango que inspirou o proprietário da Parrila Porteña 348. O empresário argentino procurava um imóvel para abrir seu restaurante e servir a parrila que aprendeu a fazer com sua mãe e qual foi sua surpresa? o imóvel que lhe foi apresentado ficava, nada mais nada menos, que no número 348 da Rua Comendador Miguel Calfat. Não dava para pensar duas vezes, era muita sorte, e foi lá que nasceu o "348 Parrila Porteña"
Desde sua inauguração em 1997 o lugar "bomba" e nos finais de semana é espera na certa.
Tenha paciência, espere um pouquinho, tome uma cervejinha com uma porçãozinha de polenta frita e queijo porque vale a pena. Uma das parrilas mais gostosas da cidade!!
Em sua carta todos os cortes argentinos, como o bife ancho, ojo de bife, bife de tira, tapa de quadril entre outros. Quanto aos acompanhamentos, o 348 não caiu na tentação de fazer as famosas papas fritas estufadas típicas da Argentina, mas não faz falta, pois sua batatinha frita é maravilhosa e vem com a opção de alho frito com salsinha que dá um toque todo especial. Dessa vez, que estive lá, pedi uma batata diferente que é cortada em rodelas, cozida, batida no murro e depois frita, servida com alho frito e salsinha também. Ótima!! Essa foi a pedida para acompanhar nosso bife de chorizo com farofinha!!! Hummm!!! tudo de bom!! Eu já disse várias vezes que eu sou carnívora demais, não é mesmo? não dá para resistir.
Pedimos um vinho chileno que para meu gosto deixou a desejar, o Errazuriz Estate Reserva Carmenère 2010. Vinho muito jovem, bruto que não deixou um final de boca suave e gostoso. Esse tipo de vinho é necessário deixar descansar por algum tempo na taça para ficar um pouco mais agradável. Não é um dos melhores, mas digamos que com a carne e, devido suas notas de noz moscada, pimenta e violeta, não ficou tão ruim.
Ir ao 348 nos remete a Buenos Aires, com certeza. O clima é 100% porteño e o atendimento muito bom.
Onde: Rua Comendador Miguel Calfat, 348 - Vila Olimpia - São Paulo
Fone: (11) 3849-0348
Rua Bahia, 364 - Higienópolis - São Paulo
Fone: (11) 4306-0348
CLS 411 - Bloco D - loja 36 - Brasília - DF
Fone: (61) 3345-1348
Site: http://restaurante348.com.br
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Presente para a cozinha
Olha que coisinha mais fofa que eu dei de presente para a minha cozinha....rsrsrsrs
Quando eu vi não resisti, na mesma hora imaginei eu e a Márcia, minha funcionária, cozinhando todos os dias e tagarelando o tempo todo....rsrsrsrs
Trouxe para casa, mostrei para ela e demos muitas risadas.
Minha amiga e companheira de cozinha, sempre que estamos preparando algo juntas, falamos de tudo um pouco.
Novela, coisas da casa, receitas, maridos, filhos, noticias do mundo, tudo é motivo para a gente conversar, rir muito e, às vezes, chorar também.
A Márcia é uma amigona e em homenagem a esta nossa amizade..... Olha como ficou bonitinha a nossa cozinha!!!!!
O adesivo é da "I Stck" que tem várias opções para todos os ambientes. Tem lojas/quiosques na maioria dos shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, além de atender também virtualmente através do link abaixo. Vale a pena dar uma olhadinha e rir um pouquinho, pois alguns são bem engraçadinhos.
Onde: http://www.istickonline.com/
domingo, 14 de agosto de 2011
PAI
Eu tinha resolvido não escrever nada sobre o dia dos pais, pois como já disse no post do dia das mães, acho isso tudo um mercado doido de compra de coisas que não exprimem, nem de perto, o que deveríamos a essa pessoa que nos colocou no mundo. Sim, ele nos colocou no mundo sim. Sem ele fica completamente impossível um ser humano nascer. A mãe é tudo de bom, mas sem o pai não estaríamos, definitivamente, aqui.
Cheguei à conclusão que seria uma injustiça não falar algo sobre a pessoa mais importante da minha vida. A mamãe não precisa ficar chateada, pois sabe que esse lugar de pessoa mais importante do mundo é dela, assim como, duas pessoas pudessem ocupar, ao mesmo tempo, o mesmo espaço, violando todas as leis da física.
Hoje estou falando dele, por isso, a pessoa mais importante da minha vida.
E posso provar. Meu pai tinha que ser meu pai (conclusão que acabo de ter antes de sentar aqui e escrever). Só ele poderia me ensinar tudo o que aprendi dessa vida. Com ele aprendi a chorar, mas chorar de verdade, por coisas importantes, com ele aprendi a selecionar amigos, pois sua vida foi cercada de abutres. Com ele aprendi a valorizar familia, sem ter que ficar "babando o ovo" o dia todo, mas o verdadeiro valor que se dá a uma mãe e a um pai, o verdadeiro respeito que devemos a eles (foi ele quem me ensinou). Ele me ensinou que tudo começa pela boca e termina por ela também. Por isso falava muito pouco, mas quando falava era centrado e coerente. Falando em boca, me transmitiu seu verdadeiro amor pela gastronomia. Ele adorava comer. Adorava queijos, azeites, massas, carnes e vinhos..... esses acabaram com ele, mas não vamos falar disso aqui e agora, na verdade ele me ensinou através "disso" tudo na vida.
A ser forte, muito forte. Quem mais poderia me dar essa fortaleza toda se não meu pai?? aprendi a passar por momentos de raiva, tristeza, solidão, impotência, ódio, blasfêmia..... sim!!! mas com quem mais aprenderia a passar por tudo isso? e me fortalecer?
Mas não pensem que tudo isso me fez odiar tudo isso, não!!!! eu aprendi viver com ele através dessas passagens. Ele me deu força, me ensinou a passar por situações incríveis, me ensinou coisas maravilhosas da vida, me ensinou a conquistar o que se deseja e ser feliz com isso. Me mostrou que homem, mesmo, eu só teria um na vida. Participativo ou não, o homem que faria qualquer coisa por mim, e sabe por que?? porque me amava de verdade. Amor puro, amor ingênuo, amor espiritual, carnal, amor sublime, NOBRE.
Quem seria eu se não fosse por ele?
Sinto saudades dele. Há 21 anos ele me deixou com uma bagagem de vida que eu queria poder passar para a minha filha. Lições de vivência terrena que somente ele poderia me passar.
Se eu fui feliz com ele?? CLARO!! ele é meu pai e o grande amor da minha vida, pois por ele vale a pena, por ele valeu a pena chorar, sorrir, viver, pensar, sonhar, se divertir, brigar, soluçar, debater, lutar, vencer, perder, AMAR!! POR ELE VALEU A PENA AMAR!!!
Que Deus fortaleça sua luz e seu caminho seja regado de fluídos benéficos, não só neste dia PAI, mas por toda a eternidade. Até nosso próximo encontro!!!
TI AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO!!! OBRIGADO!!
Cheguei à conclusão que seria uma injustiça não falar algo sobre a pessoa mais importante da minha vida. A mamãe não precisa ficar chateada, pois sabe que esse lugar de pessoa mais importante do mundo é dela, assim como, duas pessoas pudessem ocupar, ao mesmo tempo, o mesmo espaço, violando todas as leis da física.
Hoje estou falando dele, por isso, a pessoa mais importante da minha vida.
E posso provar. Meu pai tinha que ser meu pai (conclusão que acabo de ter antes de sentar aqui e escrever). Só ele poderia me ensinar tudo o que aprendi dessa vida. Com ele aprendi a chorar, mas chorar de verdade, por coisas importantes, com ele aprendi a selecionar amigos, pois sua vida foi cercada de abutres. Com ele aprendi a valorizar familia, sem ter que ficar "babando o ovo" o dia todo, mas o verdadeiro valor que se dá a uma mãe e a um pai, o verdadeiro respeito que devemos a eles (foi ele quem me ensinou). Ele me ensinou que tudo começa pela boca e termina por ela também. Por isso falava muito pouco, mas quando falava era centrado e coerente. Falando em boca, me transmitiu seu verdadeiro amor pela gastronomia. Ele adorava comer. Adorava queijos, azeites, massas, carnes e vinhos..... esses acabaram com ele, mas não vamos falar disso aqui e agora, na verdade ele me ensinou através "disso" tudo na vida.
A ser forte, muito forte. Quem mais poderia me dar essa fortaleza toda se não meu pai?? aprendi a passar por momentos de raiva, tristeza, solidão, impotência, ódio, blasfêmia..... sim!!! mas com quem mais aprenderia a passar por tudo isso? e me fortalecer?
Mas não pensem que tudo isso me fez odiar tudo isso, não!!!! eu aprendi viver com ele através dessas passagens. Ele me deu força, me ensinou a passar por situações incríveis, me ensinou coisas maravilhosas da vida, me ensinou a conquistar o que se deseja e ser feliz com isso. Me mostrou que homem, mesmo, eu só teria um na vida. Participativo ou não, o homem que faria qualquer coisa por mim, e sabe por que?? porque me amava de verdade. Amor puro, amor ingênuo, amor espiritual, carnal, amor sublime, NOBRE.
Quem seria eu se não fosse por ele?
Sinto saudades dele. Há 21 anos ele me deixou com uma bagagem de vida que eu queria poder passar para a minha filha. Lições de vivência terrena que somente ele poderia me passar.
Se eu fui feliz com ele?? CLARO!! ele é meu pai e o grande amor da minha vida, pois por ele vale a pena, por ele valeu a pena chorar, sorrir, viver, pensar, sonhar, se divertir, brigar, soluçar, debater, lutar, vencer, perder, AMAR!! POR ELE VALEU A PENA AMAR!!!
Que Deus fortaleça sua luz e seu caminho seja regado de fluídos benéficos, não só neste dia PAI, mas por toda a eternidade. Até nosso próximo encontro!!!
TI AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO!!! OBRIGADO!!
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Souflé de Merluza
Prato fácil de fazer é o Souflé. Seja qual for o sabor, a base é sempre a mesma e muito fácil.
Resolvi fazer uma receita da minha mãe, a qual injustamente, não cito muito aqui. Injustamente, pois está para nascer alguém (para mim) que cozinhe tão bem quanto ela. Os anos passaram e hoje ela está aposentada...rsrsrsrs
Não cozinha mais (pura preguiçinha), mas hoje, tentando montar um cardápio para o jantar lembrei de um souflé de merluza que ela fazia frequentemente e a gente comia de "joelhos". Muito bom!!!
O peixe merluza é um peixe ótimo para souflé porque, além de super saboroso, suave e macio, não tem espinhas. Ele pode ser achado fresco ou congelado. Hoje, por sorte, achei fresco na peixaria do Natural da Terra.
Souflé de Merluza
350 gramas de peixe merluza (temperado com limão, sal e pimenta a gosto)
3 ovos
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de queijo parmesão ralado
1 colher de farinha de trigo
1 pitada de sal
Cebola, alho e salsinha para refogar
1 colher de azeite
Em uma panela refogue, no azeite, a cebola e o alho. Acrescente o peixe, assim que a cebola estiver amolecida. Quando o peixe estiver cozido adicione a salsinha, desligue e reserve.
Bata no liquidificador 3 gemas, o leite, a manteiga, o queijo, a farinha e o sal. Depois de bem batido coloque a mistura em uma vasilha e reserve. Bata 3 claras em neve. Misture as três partes, mexendo devagar em movimentos circulares.
Coloque em uma forma refratária e leve ao forno baixo. Assim que começar a dourar desligue e sirva.
Pode ser com uma saladinha ou com um arroz branco. É uma delícia!!!
Assinar:
Postagens (Atom)