domingo, 22 de maio de 2011

Condessa Café

Existe no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo, um lugar super simpático, decorado com primazia, alegre e o mais importante BOM, com atendimento e comida à altura do lugar.
Ele é pequenininho, no máximo 12 mesas e, com certeza, é isso que o coroa com simpatia e unidade.
O nome: Condessa Café.
Um Bistrozinho delicioso que tem em seu cardápio pratos super autênticos, originais e maravilhosamente harmonizados, com toques asiáticos. O que você acharia de uma pasta de cenouras levemente picante, com azeitonas pretas servidas no couvert? diferente né? e muito bom!!!


O Condessa é "parente" da Mercearia do Conde, outra casa bem tradicional de Sampa e que tem umas saladas deliciosas, mas hoje estou falando do Condessa e por ser pequeno, intimista, com cozinha conteporânea, acaba sendo um point bem procurado por gente bonita e descolada.
A primeira vez que passei na porta do lugar me lembrei das trattorias italianas, pequenas, com mesinhas do lado de fora e nos dias frios com proteção de toldos que fazem do local um amorzinho!!!


A decoração é tão fofa, que você não consegue parar de olhar para os detalhes.


 Tem um barzinho super charmoso.


Eu pedi Trouxinhas de Chevre (queijo de cabra) com funghi e aspargos frescos salteados.


E meu marido pediu um Ravioli de Brie com tomates frescos. Ambos deliciosos!!


A carta de vinho é variada, com ótimas opões de tinto, mas é um pouquinho salgada. Nós pedimos um rótulo que eu adoro e fazia muito tempo que não tomava, o Crios Malbec. Vinho leve com toques de frutas vermelhas que quando harmonizado com massa deixa um finalzinho de boca doce, suave e persistente. Muito bom!!!!

 
Condessa Café
Onde: Rua João Lourenço, 367 - Vila Nova Conceição - São Paulo
Fone: (11) 3842-5141
http://www.condessacafe.com.br/

5 comentários:

YES we Cooking disse...

Nossa, muito legal! Já tinha passado na porta desse restaurante mas nunca fui! Fato que vou em breve depois desse seu post, adorei! Beijos, Cecilia

ld luciana dalmagro disse...

Adorei a dica! Gosto de lugares charmosos e é claro com boa comida...srsrsrsr...

bjs,
ld

Valéria disse...

Oi Ana!
Hummmm!Delícia!
Pasta de cenoura! Ravioli de brie, nooossa deve ser muito bom mesmo!
Linda a decoração!
Ótima dica!
Beijo e ótima semana!

Leticia disse...

Ana, como sempre você se supera o olhos vistos, sempre descobrindo lugares maravilhos como estes ,parabéns e continue nos deliciando com postagem como esta .Beijos

Ana Falletti disse...

Obrigada amigas queridas!!! bjs