segunda-feira, 9 de maio de 2011

Docinhos de casamento

Gente, tem coisa mais gostosa que docinhos em festa de casamento?...rsrsrsrs e os Bem Casados??? hummm!!
É claro que existem "docinhos" e Doooocinhos!!!
A gente fica esperando todos aqueles salgados, canapés, pratos quentes e etc..., mas assim que a gente consegue cartão verde para iniciar a degustação dos docinhos é um momento delicioso.

O bolo passa até meio despercebido, já notou?? rsrsrs
São docinhos de nozes, de uva, de chocolate, damasco, folhados, de cremes e dai por diante. Nos dias de hoje a originalidade dos doceiros casamenteiros é coisa de louco!!
Agora, o Bem Casado não pode faltar e diz a lenda que é peça fundamental no casamento, pois é símbolo de união e compromisso mútuo entre os pares.
Ai... que bom que isso fosse verdade não é??, mas independentemente da lenda...é muito bommmmm!!! rsrsr e, relamente, não pode faltar.


Quando a gente fala em casamento, festa e comemoração, a gente não pode esquecer dos espumantes. Proceccos, Lambruscos, Champanhes, Astis e etc que regam a festa e principalmente o brinde de momentos inesquecíveis.
Lembro que os espumantes Brasileiros estão super bem cotados e alguns já ganharam premios pelo mundo.


Opção maravilhosa é o Maria Valduga da Casa Valduga. Uma variedade de Chardonnay e Pinot Noir que tem origem na Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves - RS
É envelhecido por quatro anos o que lhe
dá um bouquet elegante e intenso com notas de frutas em calda, pera e maçã. Na boca possui excelente complexidade gustativa, com acidez equilibrada e ótimo frescor. 
http://www.espumantesvalduga.com.br

Um comentário:

Adriana disse...

Meu marido tem paixão por vinhos e ainda não conhecia este. Adoramos a dica.

Um abraço.