segunda-feira, 30 de maio de 2011

Compras coletivas


Parece que veio com tudo e é uma verdadeira febre esse lance de compra coletiva.
A moçada está comprando tudo...rsrsrsrs. Eu ainda não experimentei, mas confesso que fico tentada quando aparece, por exemplo, diárias em hotéis, pacotes de viagens, jantares e pacotes de beleza tipo drenagem linfática.
Mas como diz minha filha, e acho que ela tem razão, esse negócio é para a moçada. Concordo, primeiro porque sou super conservadora e segundo porque gosto de ir em locais que conheço (experimentar locais novos me deixa insegura pra caramba....rsrsrs) ou, ao menos, bem indicado por algum amigo,  mas ela acha que para a moçada que não tem muita grana para ficar desperdiçando é um ótimo negócio!!
Você acessa os sites, se cadastra e a partir dai danou-se ....rsrsrsrs, digo isso porque eles mandam, todos os dias, ofertas irresistiveis e é preciso ser pouco consumista e controlada para não comprar todas as ofertas do dia.
São vários estabelecimentos que estão aderindo, diariamente, ao programa de compras, por isso é normal achar, de repente, aquele restaurante caro, ou aquele cabelereiro famoso nesses sites.
No caso de restaurantes é bom prestar atenção, pois muitas ofertas é POR PESSOA e se você tem intenção de levar a cara metade ou a família, terá que comprar uma oferta para cada um. Vale a pena, por exemplo, as pizzarias, onde uma pizza dá, pelo menos, para duas pessoas. 
Na próxima semana vou experimentar um restaurante de fondue comprado no Peixe Urbano. Vou postar algo a respeito disso logo, logo. Vamos ver se o local é legal, o preço foi justo e se vale a pena repetir.
Os dez maiores sites de compra coletiva são:

Groupon
Peixe Urbano
Qpechincha
ClickOn
Imperdível
Oferta Única
Clube do desconto
OfertaX
Desejo Mania
City Best

Clique nos links acima e boas compras!!!!

5 comentários:

ld luciana dalmagro disse...

Ana, Infelizmente ainda não aderi totalmnte às compras virtuais...srsrsrsr....mas é um caminho sem volta! Conheço muitas pessoas que são viciadas nesses sites que mencionou.

Adorei a matéria!
Bjs,
ld

Valéria disse...

Oi Ana!
É a coqueluche do momento! Também não aderi embora também veja chamadas de passagens e diárias de hotéis. Não sei, os jovens levam tudo de uma forma light, será que as coisas funcionam direitinho? Vou aguardar sua experiência já que você falou que vai tentar.

Grande beijo e tudo de bom!

YES we Cooking disse...

Ana, depois que começa não pára mais rs, falo por experiência própria. Se o restaurante que você mencionou é o Chalezinho, digo: também comprei... pela 2a vez o mesmo restaurante. Nunca tinha ido e AMEI o lugar! Mas outra coisa super importante para prestar atenção nesses cupons é o dia da semana... Tem vários, como esse, que não aceita aos sábados por exemplo. Ah, e outra dica é chegar cedo, pelo menos para os que vendem muitos cupons, a espera pode ser longa... Boa sorte, beijos, Cecilia

Adriana Gonçalves de Oliveira disse...

Eu já aderi algumas vezes e tem dado certo. Sou bastante seletiva e criteriosa. E só compro de lugares que já conheço aqui na minha cidade. Se o lugar for novo, irei dar uma checada no lugar antes de comprar (só que tem que ser no mesmo dia porque as compras são válidas por algumas horas apenas!!). Um abraço, Ana.

Anônimo disse...

Eu curto bastante, tem vários no mercado, www.turistacoletivo.com.br