domingo, 9 de janeiro de 2011

PAELLA é no LA TASCA


Olá meus queridos amigos, estou de volta. Espero que todos estejam bem e que este ano seja repleto de amor, saúde e, como diz um amigo meu, PAZ, porque o resto a gente corre atrás!!!....rsrsrsrs.  Verdade, não é??
Bem, vou começar o ano com uma pérola da culinária espanhola, a "PAELLA", e quando se fala em Paella, aqui em São Paulo, o nome já quase vem ligado a um restaurante muito famoso, mas eu vou transgredir e pedir para vocês experimentarem o restaurante "LA TASCA" especializado em gastronomia espanhola e, isso quer dizer que o cardápio do La Tasca não se resume apenas a Paella e sim a pratos espanhóis preparados com muito requinte pelos Chefs Mario e Miréia. Amantes da culinária espanhola eles começaram com as Paellas em eventos e logo depois abriram o La Tasca (em 2009) que, na minha opinião, tem a melhor Paella de São Paulo (me desculpe Don Curro, mas a ultima experiência que tive ai foi péssima: horas de espera e no fim uma paella gelada).
Os pontos fortíssimos do La Tasca são a Paella preparada em fogão a lenha, o que difere das paellas servidas em outros locais, e a leveza do prato. Simplesmente delicioso!!!!!


No cardápio a Paella Marinera, a Mista e o Fideuá (que não é muito divulgado por aqui), mas que é uma delícia, porque é uma Paella só que no lugar do arroz ela vem servida com o macarrão Fideo (por isso o nome do prato) uma espécie de cabelo de anjo. Vale a pena experimentar porque o prato surpreende.
Agora é claro que, como disse antes, o La Tasca tem outras delicias no cardápio como as entradas -Tapas Y Raciones, Ensaladas (divinas com frutos do mar), Pescados e Carnes sempre preparadas seguindo, rigorosamente, os padrões espanhóis de cocção. Conversando com o Chef Mário, nesta noite que estivemos lá, ele me disse que o casal procura estar sempre em dia com a culinária espanhola e viajam sempre para lá em busca de novos sabores e delicias desta maravilha que é a Espanha.

 Robalo servido com purê de batatas sobre cama de espinafre é uma das opções de pescados (para quem não pode comer frutos do mar como nosso amigo Luiz...rsrsrs)

Ah!! no salão, que nos recebe como se estivéssemos na sala de nossos avós espanhóis.....rsrsrs, isso mesmo, me senti, de novo, almoçando na casa da minha avó, um DVD maravilhoso de Flamenco roda o tempo todo com lindos bailados (eu sou louca por Flamenco - e castanholas!!!)

 Olha ai minhas castanholas!!!  rsrsrs

E uma surpresa boa, assim que você entra, é a recepção feita por ninguém mais, ninguém menos que "Chiquinho", sim o Chiquinho (ex Don Curro) que é uma simpatia de pessoa e um dos melhores maitres de São Paulo. Quem frequentou muito tempo o Don Curro, com certeza, se lembra dele.

Olha que fofo!!

O Chef Mario Augusto Ott


A sangria, que não poderia faltar, e a opção de poder degustá-la em Jarra ou em Taça. A carta de vinhos é muito boa, com títulos importantes da Espanha, Portugal, Chile e Brasil, servidos na temperatura certíssima. Divino!!!


 O La Tasca é perfeito para encontrar amigos queridos, degustar um bom vinho, comer o que tem de melhor da culinária Espanhola e passar horas super agradáveis, pois a recepção deles é muito amáve!!!

Onde fica: Avenida dos Carinás, 592 - Moema - São Paulo
Telefone: (011) 2308-1091
Visite o site: http://www.restaurantelatasca.com.br/

6 comentários:

Anônimo disse...

Naõ acredito o CHIQUINHO ,MEU dEUS QUANTOS ANOS NÃO O VIA.
Ana não faltou ninguem nesta paella!!!!!!!

welze disse...

pude ouvir os sapatos bateram no chão a ser dançado o FLAMENCO. que coisa mais divina. adorei a postagem. um abração

Rosi disse...

Oi, Ana!

Adorei seu blog, dá para ver que vc o prepara com muito carinho. Fiquei animada com as dicas do Chile, que ainda não conheço e morro de vontade de conhecer. Enquanto não for lá, vou experimentar as dicas locais.
Beijos e muito sucesso

Unknown disse...

Olá Ana!

Também estou curtindo seu Blog. Parabéns pela postagem e sabendo de sua loucura por flamenco lhe convido para apreciar um show de flamenco que acontece aqui no tablao da minha casa, no bairro do Ipiranga (www.paellaspepe.com.br) veja o melhor dia, aguardo seu contato para agendar!

Abraços, Mário Sérgio

Figos & Funghis disse...

Aninha, tem um amigo meu que abriu com amigos uma "taberna basca" aqui em SP, na Vila Madalena, e aos sábados eles servem paella no almoço. A comida do lugar é muito boa, durante a semana funciona mesmo como bar de tapas. O nome de lá é Donostia, caso tenha vontade de conhecer.
Beijos!

Martin disse...

A taberna é um ótimo restaurante. Eu o conheci através de alguns amigos espanhóis que vieram visitar. Eles ficaram encantados com a paella, tapas e cervejas frescas. É um dos restaurantes em sao paulo conhecidos por toda a comunidade espanhola.