domingo, 30 de janeiro de 2011

Licores: Drambuie


Você gosta de Whisky?
Whisky é uma bebida máscula, mais relacionada à homens do que à mulheres, você não acha??, mas existem mulheres que gostam de um Whiskizinho..rsrsrs..eu mesma gosto. Não sei se você sabe, porém existe um licor à base de Whisky maravilhoso que alia o aroma e o sabor, com a doçura do licor que é o DRAMBUIE.
Diz a lenda que ele nasceu na Escócia (como um bom Whisky) em 1745 e seguiu o detentor de sua fórmula, Principe Charles Edward Stuart, por suas cruzadas e vitórias por todo o Reino Unido, conhecida como "An Dram Buidheach" - A bebida que satisfaz, começou a ser fabricada somente em 1893 no Hotel Broadford com o nome Drambuie. Bem isso é tudo lenda, mas a bebida existe e é maravilhosa...srsrsrsrs
Eu aprendi a degustá-la com um primo meu que me introduziu a bebida com bastante gelo picado. É isso que faz da bebida um frescor delicioso, ótima para ser tomada no verão. O gelo acaba diluindo um pouco o doce caracteristico do licor, ameniza um pouco o álcool fazendo a bebida ficar levissima e muito saborosa!!


Como tem por base o Whisky, o Drambuie acaba tendo variações por anos de envelhecimento, por isso é possível encontrar o tradicional Drambuie, feito com Whisky envelhecido por 8, 10 anos, o Drambuie 15, envelhecido por 15 anos e o Top "The Royal Legacy of 1745" onde seu fabricante diz conter o segredo e o elixir de sua fórmula composta por ervas e especiarias exóticas do mundo todo inalterado por 260 anos.
Bem deve ser mesmo, pois sua garrafa não sai por menos de £127.66.... uiii ...isso quer dizer algo em torno de R$ 340,00 (claro que não contei aqui os impostos e taxas que, nós pobres Brasileiros, ainda teríamos que pagar...rsrsrsrs).


O Drambuie pode ser achado aqui no Brasil, mas apenas na versão mais simples e sua garrafa sai por volta dos R$90,00. Vale a pena ter em seu bar e servir para o pessoal no final de um jantar de verão. Experimente!!!



6 comentários:

welze disse...

olá Ana, apesar de não ser chegada no whisk provei desse licor e realmente gostei. O preço é uma coisa à parte. Não gostei nada dele. Boa semana

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ANA AINDA Ñ PROVEI ,MAS SE VC ESTÁ DIZENDO QUE É BOM ASSIM QUE ENCONTRAR
TALVEZ COMPRE UMA GARRAFA,UM QUE SEMPRE TENHO AQUI É AMARULA GOSTO MUITO OU LICOR DE CHOCOLATE!
OBRIGADO PELA DICA!
BEIJO

Ana Falletti disse...

Obrigada meninas. Vou postar algo sobre o Bailey"s logo logo... booommm!!!! rsrsrsr bjs

Andréa Santana disse...

Ana,
eu sou chegada em whisk, meu esposo também , quem não gosta de uma boa dose de um bom whisk, rsrs.
Bom d++!
Valeu pela dica!

bjs..........

Valéria disse...

Oi Ana!
Embora não beba whisk é uma boa informação afinal em um restaurante pode ter e sabendo que é bom, podemos escolher para beber como um drinkizinho. Você é expert heim?!

Unknown disse...

Vou provar