quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O cardápio de Natal I

O Natal está chegando e os familiares já começam a se ligar para ver quem faz o que ou quem leva o que para onde, não é assim?
E o cardápio é quase sempre o mesmo: Peru assado com farofa, arroz com passas, tender, lombinho, salpicão, bacalhoada, uma especialidade de uma tia que todo mundo adora..... é Natal!!! época de comer coisas que a gente espera o ano todo para comer, não é mesmo?
Mas há quem prefira variar, fazer uma coisa nova, e vou dar uma sugestão deliciosa, diferente e super fácil de fazer.


Camarão ao Camembert

2 kg de camarão fresco sem casca
1 litro de creme de leite fresco
1 queijo Camembert (250 g)
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de cebola picada
1 dente de alho espremido
1 colher de sopa de Ketchup
2 gemas
sal a gosto
Queijo parmesão

Refogue a cebola e o alho na manteiga, adicione o camarão. Assim que o camarão começa a mudar de cor e ficar rosa desligue e separe. Numa vasilha a parte, amasse o queijo camembert com um garfo, deixando-o em pedaços pequenos, junte o creme de leite fresco, mexa um pouco e junte ao camarão. Leve ao fogo baixo e mexa até o camembert começar a derreter. Adicione o Ketchup, a mostarda e, sempre mexendo, junte as gemas até engrossar (Aqui vai um detalhe meu...rsrsr.. eu não gosto de gemas, então no lugar delas coloco uma colher de sopa rasa de maizena num copo com dois dedos de leite para engrossar).
Assim que estiver numa consistência boa, tipo strogonoffe, desligue, coloque em uma tigela (de preferência com tampa) e jogue o queijo parmesão por cima e tampe para levar à mesa (o queijo derrete com o vaporzinho e fica divino).
Sirva com arroz branco que fica uma delícia e batatinha palha (que é mais fácil). A primeira vez que comi foi com purê de batatas, que também fica delicioso.


O sabor diferente do camembert e do camarão dá a esse prato um toque diferente e requintado. Por isso, se alguém te ligar e pedir para você levar um prato....rsrsrs, pode levar esse sem medo.
Quer uma sugestão de bebida para acompanhar?? Um Prosecco delicioso, bem geladinho, que tem um ótimo custo/benefício chamado Linda Donna. É Italiano, com graduação alcoólica de 11%, leve e fácil de tomar. Pode ser encontrado no Empório Borges por R$ 18,50 a garrafa.
Hummmm!!!! já estou ficando com vontade de Natal!!!

 
 Empório Borges (se você pensa em dar uma festa, faça uma cotação com eles, pois o preço deles para bebidas em caixas fechadas, não tem igual) - fica na Avenida Jandira, 781 - Moema - São Paulo - telefones: (11)5052- 7383 e (11)5052-7430
site: http://www.emporioborgesbebidas.com.br

Um comentário:

joao disse...

Querida Ana adorei sua materia sobre o cardapio do Natal, alem da receita bem facil de se fazer excelente qualidade das fotos.
Perfeito na escolha do vinho.