domingo, 12 de dezembro de 2010

HOJE É O DIA DA PIZZA

Como hoje é o dia da pizza resolvi republicar um post que fiz o ano passado sobre a melhor pizzaria de São Paulo, no meu ponto de vista, é claro!!! Por isso espero que todos tenham um ótimo DIA DA PIZZA!!! e se possível na Paulino!!!


Eu me lembro que meu pai me levava pelas mãos, aos 4 anos de idade, a uma pizzaria que ficava bem pertinho de casa. Chegando lá me acomodavam em um tipo de cadeirão e eu comia PIZZA....rsrsrs.. isso mesmo, com 4 anos de idade e a Pizzaria já era a PAULINO.
Que saudade!!! meu paizinho querido não está mais comigo em corpo, mas a Paulino ainda existe e a pizza tem o mesmo sabor de 42 anos atrás. Algumas filiais fecharam, outras abriram, mas uma loja em especial faz parte do meu rol de locais deliciosos de São Paulo. Ela fica no Campo Belo e acabou de ser reformada. Está linda!!
Os mais antigos sabem do que estou falando, pois a Paulino foi muito famosa nos anos 60, 70 e 80. A pizza é tradicional, com a massa fina, com recheio na medida certa e com sabor de quero mais...rsrsrsrs
De todos os seus sabores, três estão bem marcados na minha memória gastronômica e eram as mais pedidas pelo papai: Mussarela (claro), Aliche e Alho e Óleo. Você gosta de alho??, já pediu alguma vez uma pizza Alho e Óleo?, se não, não sabe o que está perdendo, principalmente se for do Paulino.


Essa filial do Campo Belo foi inaugurada há 5 anos atrás e, confesso, me emocionei muito quando, na inauguração comi, novamente, a pizza deles depois de tantos anos. Foi como se o tempo voltasse e eu pudesse sentir de novo aquele sabor, pudesse ouvir meu pai me pedindo para ligar para eles e pedir uma "MEIO ALICHE, MEIO MUSSARELA" e, detalhe, naquela época não tinha Delivery não, a gente ligava (isso nos anos 70/80) pedia pelo telefone e ia buscar.... rsrsrsrs, os mais novos nem imaginam uma situação dessas, não é??
Mas como era bom!!! e ainda é, pois a pizza continua a mesma delícia. Outros sabores que merecem ser pedidos lá é a de Bacalhau (humm!!!delícia), Argentina (Mussarela com alho frito), A Moda da Casa (Presunto, azeitonas verdes coberta de mussarela), a Marguerita Especial (na foto abaixo) e .... quer saber?? todas são maravilhosas!!


Uma novidade é que ele começaram a servir o Chopp Devassa, que eu não conhecia, mas adorei!! muito bom!! Bem, eu sou suspeita para falar de Chopp, pois quando entra o verão eu deixo um pouco meus vinhos de lado e passo a me deliciar com Cervejas e Chopp. Bem geladas (os) são divinas (os)!!







Se você gosta de Pizza assim como eu, não deixe de conhecer a Paulino. São três endereços, mas a que conheço melhor é a do Campo Belo. O atendimento é de primeira e o Rinaldo e a Silvana (donos muito queridos que não desgrudam os olhos de nada) nos tratam com muito carinho sempre. Eles são filhos do Sr. José Lourenço, um dos primeiros funcionários do Sr. Paulino que se tornou sócio com o passar dos anos e ajudou a trazer a Paulino até os dias de hoje com a mesma qualidade e sabor do dia da sua inauguração em 1945.
Eles atendem o Delivery com a mesma presteza e qualidade, sem demorar muito na entrega e com um preço honesto, como tudo o que eles fazem.

Onde fica: Rua Antonio de Macedo Soares, 1770 - Campo Belo - São Paulo
Delivery: (011) 5094-1766 e 5044-8267
Site: http://www.pizzariapaulino.com.br/

Nenhum comentário: