segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cardápio light de Natal para dois

Dando continuidade ao plano de fazer algo diferente no Natal e fugir dos pratos tradicionais vou dar uma dica bem light e gostosa, para ser degustada a dois: Salmão ao Molho Teriyake com Camarão e Salada verde.
Muito diferente não é?, mas se você resolveu ficar em casa e curtir o Natal com uma pessoa especial esse prato é delicioso, light e fresco para ser degustada nesta noite especial e quente do ano.


Primeiro capriche na salada. Aqui minha saladinha ficou simples, mas você pode colocar o que quiser para ficar diferente, como figo, manga, nozes, presunto de Parma, queijos (o que você gostar mais) e lógico: as folhas. Rúcula, alfaces de todos os tipos, radicchio, etc...
O Salmão deve ser temperado de acordo com o seu gosto, aqui usei limão siciliano, sal, alho frito e folha de louro (que eu tiro quando levo ao forno). É bom temperá-lo com, pelo menos, umas duas horas de antecedência para poder pegar um pouco o tempero. Eu forro a forma com papel aluminio, coloco o salmão, rego com azeite e levo ao forno. Quando ele está cozido e dourado rego com o molho Teriyake (molho oriental pronto que pode ser achado em qualquer supermercado) e salpico gergelim torrado. Aprendi essa receita com a minha amiga Miryan.


Os camarões devem ser temperado com o mesmo tempero do salmão e grelhados em azeite. Não deixe ficar por muito tempo, pois ele acaba ficando borrachudo. Assim que começa a ficar rosa já está cozido. Coloque em uma forma salpique salsa picada.


O prato é light, bonito e gostoso!!! rsrsrs
 


Um vinho maravilhoso para degustar com esse prato é um rosê Australiano que provei esses dias e, confesso, acabou com o meu preconceito do vinho de "caixinha"... siiiimmm ele tem uma opção em caixinha e é delicioso. Primeiro, lógicamente, coloque na geladeira, pelo menos um dia antes para servir bem geladinho.
Ele se chama Banrock Station. É um White Shiraz (white só no nome, pois ele é rosê) e é um vinho leve, com sabores de morango doce, frutas vermelhas frescas com um final persistente de final de boca que o faz muito especial. Esta embalagem vem com 2 litros e pode ser guardada na geladeira de 4 a 6 semanas após sua abertura. Não é maravilhoso?? Você pode tomar uma taçinha todos os dias para refrescar o seu dia.


Olha como é prático!!


Eu aconselho uma sobremesa azedinha...srsrsrsrs  Eu adoro o Sorbet de Limão da Nestlé La Frutta que é zero açucares e é muito cremoso. Coloque em uma taçinha e se tiver uma vodka em casa coloque por cima um "fio" dela. Salpique raspas de limão e pronto, está pronta sua sobremesa super fresquinha!!



O vinho é do Wine Society, loja com rótulos Australianos deliciosos. Fica em Moema e é um lugar super bonito e completo, pois dispõe de ambientes para eventos, enoteca e restaurante onde você pode desfrutar do Menu Degustação - Menu preparado pela Chef para ser degustado com seus vinhos.
Local: Avenida Lavandisca, 519
Site: http://www.winesociety.com.br/novo/

Nenhum comentário: