terça-feira, 1 de maio de 2012

D.O.M. Alex Atala


Fiquei muito feliz ao saber do 4º lugar conquistado pelo Alex Atala com o seu D.O.M. em uma das revistas mais conceituadas no mundo gastronômico. A revista é a britânica Restaurants , que todos os anos avalia restaurantes do mundo todo. O legal é que o D.O.M. é o único restaurante latino-americano a figurar no ranking e vem subindo ano após ano sua colocação.
"Isso é o resultado de muito trabalho e dedicação" diz Alex Atala para o Estadão e brinca quando diz que chegar mais além será considerado uma zebra...rsrsrsr Ele é muito fofo!!! adoro a simplicidade e humildade do Atala.


Eu nunca estive no D.O.M., pois tenho um marido muito chato para comer e não gosta de um monte de coisas e temperos brasileiros, mas deste ano não passa. Irei com certeza!!!! preciso ver de perto essa maravilha avaliada a 4ª melhor do mundo. 
Vale ressaltar que perdeu apenas para um Dinamarquês - Noma (1º lugar) e para dois Espanhóis - El Celler  de Can Roca (2º lugar) e Mugaritz (3º lugar) e ficou acima do Italiano Osteria Francescana no "The World"s 50 Best Restaurants". É um orgulho, não acha???
Com um cardápio Brasileiro contemporâneo o D.O.M trabalha com ingredientes brasileiríssimos e exóticos. Tucupi, Priprioca, Jambu, Pupunha, Beldroega, Baru, Canjiquinha e Tapioca são alguns e tenho certeza que pelo menos uns dois deles você nunca ouviu falar.... rsrsrs nem eu!!! Acredito nas mãos desse gênio da gastronomia brasileira e sei que, o que Atala prepara, prepara com amor e sabedoria.  Isso é "DOM"...rsrsrs
Colocar o Brasil nesse cenário é algo maravilhoso e agradecemos, com muito orgulho, Alex Atala!!!
Eu vou...... e você??


D.O.M
Rua Barão de Capanema, 549 - Jardins - São Paulo
Reservas: (11) 3088-0761
 

2 comentários:

ld luciana dalmagro disse...

Ana, já estive no DOM e realmente é MUITO bom!!! Você deve conhecer as delícias d elá simmm....
bjs, ld
ludalmagro.blogspot.com

Valéria disse...

Oi Ana!
Diga a seu marido que ele vai mudar os conceitos dele depois de ir ao D.O.M. É ma-ra-vi-lho-so!
Já tive o prazer de ir duas vezes, uma para jantar e outra no almoço. Á noite tem mais glamour, mas minha sobremesa foi a mesma, piprioca, uma delícia.É uma honra mesmo estas conquistas dele.
Beijinhos e um ótimo feriado!