sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SUSHI KIN


Não adianta!!! Eu gosto de publicar as coisas que gosto muito. Uma vez me perguntaram se eu nunca iria fazer uma critica e eu respondi: acho que não, pois escrevo somente o que gosto. Deixo as críticas para os críticos (e chatos...rsrsrsrs).
É por isso que hoje vou falar do Sushi Kin. Para mim, o MELHOR JAPONÊS de São Paulo!! o único pecado é que são somente duas lojas, mas tenho sorte de ter uma delas perto de casa.
A qualidade e o frescor de seus sushis, sashimis e afins são pontos fortíssimos. Outro fator bem legal e, para mim, muito importante, pois chego e como....rsrsrsrs, é o sistema de serviço chamado Nagarê.


O que é isso? pois bem, vamos começar pelo nome: Nagarê em japonês significa correnteza, movimento, fluxo. Os pratos fluem por uma esteira como em uma correnteza. O sistema é muito comum no Japão e em alguma cidades como Nova Iorque e Londres. Sentar em um balcão e se servir do que quiser, o que tiver vontade e no tempo que quiser é muito bom. Levando em conta que muitos restaurantes japoneses são demorados (já que seus pratos são minuciosamente executados) e que, normalmente, não dispomos de muito tempo, o sistema Nagarê é perfeito!!


No Sushi Kin você senta no balcão e espera seu pratinho preferido passar, assim que passa você retira da esteira e se delicia. Cada pratinho tem uma cor e cada cor, seu valor, por isso fica fácil saber quanto vai gastar. Você faz uma pilha deles e no final é feita a conta.


Dentre seus pratos, destaque para o Ceviche de salmão (salmão picado temperado com cebola e molho levemente apimentado) , o Sunomono (aquela saladinha de pepino famosa dos Japoneses), sushis, sashimis, temakis, yakissoba, enrolados, etc.... tudo é muito bom!!!
Neste ultimo almoço, que fiz lá, provei um novo parzinho de sashimi de salmão DELICIOSO!!! chamado New Style Salmon, ele é feito com uma tira de gengibre, uma tira de cebolinha, gergelim regado ao azeite de oliva quente....humm!!! bom de mais!!!


Além do sistema Nagarê, o Sushi Kin tem mesas e o cardápio "a la carte". No cardápio todos os pratos servidos no Nagarê mais os pratos quentes e sobremesas tipicas dos restaurantes japoneses.

Onde: Av. Roque Petroni Junior, 1089 - Shopping Morumbi - São Paulo - fone: 11-5189-6660
Alameda Xingu, 80 - Alphaville - São Paulo - fone: 11-4209-1855
http://www.sushikin.com.br/morumbi/

Um comentário:

Vitoria disse...

Mami,

Perfeito. Meu preferido também.

Te amo
Beijos Vi