quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mangiare Gastronomia


Há pouco mais de um mês "no ar" está o Restaurante Mangiare no bairro da Vila Leopoldina.
Local charmoso, de extremo bom gosto e com uma proposta gastronômica super contemporânea, o Mangiare ainda conta com um atendimento de primeira. Comandado pelo mestre Vinny, meu amigo particular, que já comandou locais maravilhosos, como o La Table, tudo funciona direitinho e com maestria.
Sempre deixo o pedido por conta dele e ele nunca erra. Nos serviu uma Bisteca Fiorentina (que me lembrou a que comemos em Florencia) com batatas rústicas deliciosas.


O mais legal é que eles tem uma variedade grande de antepastos e você pode pedir por porções pequenas, médias, grandes e muito grandes....rsrsrs DELICIA!!!


Os pratos são preparados em forno a lenha e grelha e a cozinha é aparente (não sei se foi por isso, mas o local me lembrou muito o Sucre de Buenos Aires).


Adega completíssima e carta elaborada também por Vinny dá gosto de entrar. Rótulos interessantes por um bom custo beneficio.
Degustamos o vinho Francês Orgânico (para minha surpresa) chamado Brumont de assemblage interessantíssimo Syrah Merlot safra 2006. Leve, suave, bem equilibrado, ressalta aromas de frutas vermelhas mais maduras e um caminho muito macio na boca. De cor rubi intensa e com aroma envolvente de frutas e especiarias. Combinação perfeita com nossa Bisteca Fiorentina!!!


As sobremesas são pontos fortes da casa. Provamos uma Focaccia de uva, com calda de uvas e sorvete de formaggio super diferente e saborosíssima.


Estávamos precisando de um lugar diferente, novo e o Mangiare nos proporcionou horas maravilhosas. Adorei!!
Destaque para a carta de cervejas nacionais artesanais. Provei uma chamada Dama de Piracicaba, na verdade um chopp, que tenho que confessar, me surpreendeu muito. Saborosa, perfumada e leve. Valeu!!!


Mangiare Gatronomia
Onde: Avenida Imperatriz Leopoldina, 681 - Vila Leopoldina - São Paulo
Fone:  (11) 3034-5074
Site:  http://www.mangiaregastronomia.com.br/

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bottagallo


Gente, que noite maravilhosa!!!!! tudo de bom!!! hoje eu conheci o Bottagallo. Um Bar/Restaurante muito legal no Itaim Bibi. Muito original, e por falar em original... é claro que só poderia ser dos mesmos donos do Original. Sim o Original, que tem o melhor chopp de São Paulo...rsrsrsrs
Se você mora em São Paulo ou vai fazer uma visita à cidade, nestes próximos dias, anote este endereço e não perca este lugar.
Eles tem um esquema de pequenas porções, tipo as tapas espanholas que eles denominam Bottas e que são de enlouquecer.

Nós pedimos uma sugestão do garçon Jovane, que diga-se de passagem, o melhor garçon que eu tive o prazer de ser servida nos últimos meses, uma polenta mole com ragu de funghi, simplesmente divina. Depois, por sugestão do próprio Jovane, degustamos um nhoque grelhado com ricota cremosa, tomates picados e rúcula de lamber os beiços....srsrsrsrs após fomos surpreendidas com uma porção de bolinho de risotto recheado de queijo (que pode vir também com recheio de mortadela) MARAVILHOSOOO.
Gente, não dá para descrever. o Bottagallo é mesmo TUDO DE BOM. Ah e um queijo Caciocavallo Grelhado de tirar o fôlego..srsrs


Mas não se esqueça de pedir uma mesa (de preferência) atendida pelo Jovane. O  Jovane descreve os pratos do cardápio com uma maestria única. Ao descrever os pratos você vai ficar com água na boca. Impossível resistir, como a sugestão de bebida dele - Caipirinha La Praia....rsrsrsr  o que é isso????? pára tudo!!! rsrsr maravilhosa combinação de Vodca, limão, tangerina e caju....com muito gelo. DELICIOSA!!! (não deu tempo de fotografar...srsrsr desculpa gente!!)

Olha ai o Jovane gente!!! Ele diz que é de "Piauimonte"....rsrsrs achei muito fofo!!!

Jovane com minha amigona Cristina!!

Lugar simpático, contemporâneo, com atendimento 10, preço justo, simpático....é claro que a gente vai voltar... sempre!!!!




Amei!!!


Onde: Rua Jesuíno Arruda, 520 - Itaim Bibi - São Paulo
fone: 11-3078-2858
http://bottagallo.com.br/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Macarrão do Mickey


Não sei bem porque este prato leva o nome do ratinho mais famoso do mundo, pois quando peguei o programa (há alguns anos atrás) o Edu Guedes já tinha explicado o porque, mas o prato é uma delícia e na época que copiei a receita, minha filha, que era bem menor, comia tudinho só por causa do nome....srsrsrs santo Mickey!!!
O prato é leve e muito saboroso. Ótima opção para os dias quentes de verão, já que não leva molhos pesados.
Além de tudo é muito rápido. Anote ai!!

Macarrão do Mickey

250 gramas de massa (aqui usei o Farfadelle)
2 colheres de azeite
3 dentes de alho cortados em lâminas bem finas
1 xícara de tomates bem maduros picados (sem casca e sem sementes)
1 cubinho ou potinho de caldo de galinha
1 xícara de azeitonas pretas e verdes sem caroço cortadas em pedaços
2 xícaras de queijo meia cura cortados em cubinhos

Modo de preparo


Refogue o alho no azeite

Adicione o caldo de galinha, o tomate e as azeitonas

Coloque o macarrão já cozido e escorrido. Por último adicione o queijo, mexendo pouco para não derreter muito. Deixe que o calor natural da massa derreta, aos poucos, o queijo. Fica uma delícia!!!

E quer uma dica? diga para seus pequenos que esse é o Macarrão do Mickey. Eu garanto que eles comem tudo...rsrsrsrsrs
Eu servi com pasteizinhos de queijo.....  boooommmm!!!!


Obs: A receita original leva uma pimenta dedo de moça (sem as sementes) picada. Eu, normalmente, coloco porque, aqui em casa, todos gostamos de pimenta, mas preferi deixar sem para a moçadinha que não come pimenta, ok?