sábado, 2 de abril de 2011

Ladrillo


De um tempo para cá São Paulo virou um dos maiores redutos de restaurantes Argentinos. São vários oferecendo o que há de melhor em carnes Argentinas. Entre eles está o Ladrillo.
O Ladrillo é um local gostoso, com decoração simples, mas com serviço eficiente e comida de qualidade.
No começo era só mais um restaurante de carne que eu frequentaria, mas com o passar do tempo ele foi amadurecendo, foi tomando forma, foi aprimorando sua cozinha e sua grelha e a carne, hoje, para mim, é uma das melhores de São Paulo.
Macia, saborosa e com o máximo respeito ao ponto (é só pedir: ao ponto, mal passado, bem passado ou 3/4) e ela vem com aquele aroma maravilhoso de boa carne.


Os acompanhamentos também são outro ponto forte do local, principalmente as famosas batatas estufadas (à moda Argentina) e o Palmito pupunha, esse é uma DELICIA!!!  que desmancha na boca.


No cardápio entradas (como as tradicionais empanadas), saladas, algumas opções de peixes e massas.


Se você for ao Ladrillo não deixe de pedir a linguiçinha aperitivo apimentada....HUMMM!!!
Sua carta de vinhos é modesta, já foi um pouco melhor no começo, mas oferece bons rótulos. Algumas boas cervejas fazem parte do cardápio, como a Norteña, mas, para mim, falta um bom chopp.
Acho que gosto mesmo do Ladrillo por causa de sua simplicidade e respeito à comida servida e isso quer dizer que ele prova a cada dia que não é preciso músicos fazendo barulho ou casais dançando um tango limitado entre as mesas para fazer sucesso. É, definitivamente, isso que gosto no Ladrillo!!
Ah!! e claro por causa de sua sobremesa maravilhosa de doce de leite...rsrssrsr



Onde: Av. Pavão, 454 - Moema - São Paulo
Site: http://www.ladrillo.com.br/

4 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Adorei esse restaurante! Sua descrição dos pratos me deixou com água na boca, mas infelizmente minha tchurma passa longe de carne vermelha que eu adoro de paixão! Bjos!

Ana Falletti disse...

Pois é Valéria, minha filha é uma delas. O que será que está acontecendo né? srsrsr eu sou super carnivora...srsrsrs Se precisar, um dia, ficar sem comer eu acho que vou ficar muito triste....srsr Bjs

welze disse...

aqui em Sorocaba parece que tb virou moda. já contamos com vários mas alguns, já não estão como no começo. Um, o mais antido, cujo nome em sei porque chamamos simplesmente de ARGENTINO, , é de babar. comida boa, bebida a altura e o calor humano é demais da conta, O Claudio, proprietário e amigo de todos, sempre atento aos mínimos detalhes. Pena o preço ser contra qq hipertensão. Mas vale cada centavo.

Leticia disse...

Ana vc como sempre incrivel ,para descobrir lugares ótimos parabéns!!