sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muito chocolate!!


Acabou a Páscoa e, não sei ai, mas aqui tem chocolate saindo pela janela.....rsrsrsrs
Se você tem chocolate amargo ou meio amargo sobrando pode fazer uma mousse de chocolate deliciosa.
Fácil de fazer, a mousse de chocolate que vou ensinar aqui é uma receita da Nestlé que peguei em uma revista alguns anos atrás. Minha filha adora comê-la com frutas, como morango e kiwi. Fica muito bom!!
Derreta 200 gramas de chocolate amargo ou meio amargo no micro ondas (se você não gosta de coisa muito amarga é melhor fazer o meio amargo, ou colocar 100 gramas de chocolate ao leite e 100 gramas de chocolate amargo).
Misture uma lata de creme de leite sem soro no chocolate morno e dissolva bem.


Separadamente bata 4 claras em neve e depois adicione 4 colheres rasas de açucar voltando a bater até dar ponto de suspiro.


O segredo da mousse, qual quer que seja o sabor, é a forma de misturar os ingredientes finais, por isso ao adicionar o chocolate ao suspiro vá mexendo delicadamente em movimentos de baixo para cima, fazendo movimentos rotatórios com a colher. Fazendo dessa forma a massa fica aerosa, formando aqueles buraquinhos no meio o que caracteriza a boa mousse. Não mexa rápido em movimentos circulares (como fazemos com cozimentos em geral).


Ficará mais gostosa e bonita se você raspar um pouco do chocolate e jogar por cima.
É isso ai..... uma mousse deliciosa para adoçar a vida e ajudar a acabar com os restinhos de chocolate da Páscoa. Espero que gostem!!!

2 comentários:

Valéria disse...

Oi Ana!
Amei a sugestão e a receita!
Não sou muito fã de chocolate, mas bem que uma mousse dessa cai bem!
Beijos e bom fim de semana!

welze disse...

Ana querida, que delícia. boa semana