quarta-feira, 13 de abril de 2011

La Pasta Gialla


"A idéia do La Pasta Gialla nasceu do desejo de oferecer ótima comida genuinamente italiana com preços justos. E, desde 2001, este empreendimento assinado pelo renomado chef Sergio Arno é sinônimo de excelência na cozinha, requinte gastronômico e sofisticação de sabores" - este trecho foi copiado do site do Pasta Gialla e sabe porque?? por que realmente é isso ai. Sérgio Arno conseguiu executar o plano exatamente como planejou.
Eu ainda completo dizendo que, além de delicioso e preço justo, eu considero o Pasta Gialla um tipo de fast food da cozinha Italiana (lógicamente com muita qualidade), pois é super rápido. Pediu, chegou!!
Seus salões, também, são charmosos e o atendimento é de primeira!!
O cardápio bem elaborado tem opções de carne, ave, peixe e massas feitas pelo próprio restaurante, por isso super frescas e leves.


A cozinha é da Toscana e seus molhos são ricos e deliciosos, como o ragú de calabreza que meu marido adora. Esse ragú ainda acompanha mussarelinhas de búfala que derretem no prato....Hummm!!!!


É claro que tudo isso merece ser acompanhado por um bom vinho e isso o Pasta Gialla também oferece em sua carta de vinhos. Rótulos como Carmen, Dolcetto D'Alba entre outros podem ser encontrados lá.
São vários endereços, algumas lojas franqueadas, mas para mim o melhor é a loja própria do Itaim. Poucas mesas, ambiente acolhedor, intimo e que lembra a sala da casa da vovó...rsrsrsrs,  gosto de lá.


Aos domingos seus restaurantes são super disputados, algumas unidades aceitam reservas outras não, mas como domingo é dia de descansar e aproveitar sem stress...rsrsrsrs, até vale a pena ficar esperando um pouquinho degustando uma bruschetta de presunto cru, por exemplo. 

Onde: Vários endereços em São Paulo, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Maceió, Belém, Salvador, Goiania e Fortaleza.
Acesse o site para achar um próximo de você:  http://198.106.103.203/lapastagialla/

Um comentário:

Valéria disse...

Oi Ana!
Só falta vir para cá, esse ragú deve ser uma delícia, fiquei com água na boca! POr um bom restaurante não me importo de esperar! Com uma boa turma é até divertido...Beijos