terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sambaqui


No litoral Norte de São Paulo existe uma praia bem pequenininha, mas muito charmosa chamada Juréia. É lá que está um dos hotéis mais gostosos que me hospedei na vida - O Hotel Sambaqui. Pequeno, com apenas 16 suites / apartamentos, o hotel tem vários pontos positivos, mas eu gosto mesmo é de enfatizar sua cozinha. Ponto altíssimo do hotel, o restaurante do Sambaqui oferece maravilhas do café da manhã ao jantar. Um simples lanchinho, a noite, ou uma porção de camarão à beira da piscina, antes do almoço, faz a gente se apaixonar pelo local.


Sem falar na hospitalidade dos funcionários e da proprietária, a Fernanda, que nos recebe todos os anos com a mesma simpatia e amor. O slogan do hotel é "A sua casa na praia" e com certeza, todos lá, nos fazem sentir em casa, na "nossa casa de praia"......rsrsrs ADORO O SAMBAQUI!!!
Mas falando em gastronomia, as porçõezinhas de entrada como: uma casquinha de siri

camarão alho e óleo
As batidinhas, como a de coco
ou uma caipirinha de lima da pérsia
nos fazem lembrar como é bom o clima de praia, de "vida boa"...rsrsrs de coisas maravilhosas que podemos fazer tendo o sol como nosso amigo e o mar como nossa fonte de energia!!! Muito bom!!!


O Sambaqui é tudo de bom, está a 30 metros da praia e oferece diárias com meia pensão. No almoço é montado um buffet delicioso de saladas e o cardápio sempre tem a opção de carne, frango, peixe e uma massa. Riquíssimo!!


Agora, é no jantar que o clima fica legal porque o restaurante está do lado a piscina, que fica iluminada com tochinhas criando um clima super romântico e ai, sim, você poderá pedir um linguado com amêndoas, ou um filet ao molho madeira acomapanhado de um bom vinho (se o clima permitir) ou de uma taça de um bom espumante bem gelado já que o hotel oferece uma carta de vinhos modesta, mas muito boa.


Dá para resistir??
No litoral Norte, depois da praia da Boracéia, fica a entrada da praia da Juréia. É um pouco escondidinha, mas vale a pena entrar e passar pelo Hotel Sambaqui para conhecer, passar um final de semana por lá, ou pelo menos, para jantar, pois eu tenho certeza que você vai amar e voltar.

Onde: Rua Xavantes, 57 - Juréia - São Sebastião
Site: http://www.hotelsambaqui.com.br/hotel/

7 comentários:

leticia disse...

Ana adorei !!Lindo o lugar deve ter aproveitado muito e parabéns por todos os detalhes !! beijos ticha.

welze disse...

adoramos, o bonitão e eu, essa praia. o hotel não conhecemos mas tratarei de saber maiores detalhes. beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UAU QUE PARAISO!!

ld luciana dalmagro disse...

Que lindo...vou mostrar a Beto e quem sabe irmos...srsrsr....bjs,
ld

Unknown disse...

Prima....bem pertinho de casa, sempre vamos até São sebastião; pois o Tadeu tem duas tias que moram lá.....agora irei até a rua Xavantes com toda certeza....Beijos...Van

Ana Falletti disse...

Obrigado amigos, primas, fico feliz pela visita de vcs!!! bjs

Andréa Santana disse...

Obrigada, por compartilhar conosco essas fotos lindas!

Tenha um ótimo fim de semana!

bjs,
Andréa.....