sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Positano Ristorante


Puxa fazia tempo heim..... mas eu voltei porque vale a pena!! Depois de um tempo sem passar por aqui, por falta de tempo mesmo, precisei voltar para falar do restaurante Positano.
É tão delicioso que não poderia deixar de escrever algumas linhas e recomendar aos meus queridos amigos o cardápio caprichosamente elaborado pelo chef Boris Melon (ex Piseli).
O Cardápio que no começo (abriu as portas em Novembro/13) era resumido ganhou novos pratos e passa a atender também um menu executivo no almoço de segunda a sexta.
Bem, mas eu reservei esse tempinho para falar das maravilhas preparadas pelo chef Boris que me fez provar o melhor molho de tomate que já provei na vida, e olha que já provei o autêntico...rsrsrsr


No prato Rigattoni alla Positano onde o molho vem com camarões e polvo eu pude degustar o molho mais equilibrado, mais harmônico e mais saboroso que já provei na vida. Sem acidez, apurado no ponto certo, perfeito!! o camarão e o polvo cozidos ao ponto, nem mais, nem menos!!!
Para mim é a prova de que o chef cuida do seu "rebanho" e de suas panelas..... simplesmente MARAVILHOSO!!

Entrecot Angus - Divino!!!
Linguini ao Vongole
Camarões empanados com farofa de avelã, molho agridoce e arroz negro - Divino!!!
  Creme de mascarpone com frutas vermelhas
Pera ao vinho com creme de mascarpone

Além do cardápio minuciosamente elaborado a casa conta com uma adega bárbara. O serviço é outro ponto fortíssimo. Eles acertaram na equipe e é possível ver a experiência dos donos nessa hora. Eu prezo muito serviço, então...... devo dizer que basta olhar para um funcionário e lá está ele !!

Rosé Torresella - Pinot Grigio - Vinho extremamente leve, frutado, fresco. Estava quente essa noite e foi servido super geladinho!!!

O ambiente é muito "cool"..... muito legal!!!  descontraído, clean, muito bonito!! a primeira impressão que tive quando entrei a primeira vez é que estava em um restaurante de Nova Iorque.
Bem, por tudo isso, e por muito mais, eu resolvi deixar meu relato sobre o Positano!! não deixem de visitar!!






Positano Ristorante
Onde: Alameda Tietê, 665  - Jardim Paulista - São Paulo
Fone: (11) 3064-1109
O site está em construção
https://www.facebook.com/ristorante.positano?fref=ts

4 comentários:

Anônimo disse...


Sou cozinheiro aprendiz Ana,

Cada vez que estou contigo aprendo mais sobre bons pratos e conviver familiarmente.

Agradeço se puder perder seu tempo atualizando seu blog, eu adoro ele.

Beijos.

Ana Falletti disse...

Olá Anonimo...rsrsrsrs
Obrigada pela visita!!! adoro quando recebo visita de pessoas boas de prato!!
Estou em falta com o blog porque, realmente, está faltando tempo, mas prometo me dedicar mais!!! bjssss e mais uma vez muito obrigada pelo carinho!!

Anônimo disse...

Me atualizo Sobre os blogs prediletos (pouquíssimos) aos domingos e adorei sua resposta.
Muito melhor seria estarmos juntos mais frequentemente.

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.