quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Frango com Aspargos


Verão chegou e com ele a vontade de tomar líquidos e abandonar os alimentos pesados, não é mesmo? Por isso o melhor é investir na alimentação leve, fresca e saudável.
Muita salada, verduras, legumes e como, aqui em casa, não está mais entrando carne vermelha, frangos e peixes são ótimas pedidas.


O aspargo fresco é delicioso para compor pratos de verão. Um maço, descartando uns três ou quatro dedos da parte de baixo dos talos (é só sentir onde começam a ficar macios), e depois de lavados devem ser levados ao fogo médio com uma colher cheia de manteiga, sal a gosto, uma colherzinha de chá de alho frito e um punhado de salsinha picada. Refogar até amolecer e se for preciso abaixe o fogo e tampe por um tempo para que ele amoleça e fique ao seu gosto. Eu gosto um pouco durinho, então depois de alguns minutos eu retiro do fogo.



O filé de frango, depois de bem temperadinho, leve à chapa para grelhar. Assim que estiver dourado abaixe o fogo, coloque de uma a duas rodelas de tomate em cima de cada filé, polvilhe sal e orégano. Deite fatias de queijo mussarela sobre os filés e tampe por um tempo para que derreta o queijo.

E para quem não consegue ficar sem um arrozinho branco, esse é o momento...rsrsrs fica uma delicia!!!




2 comentários:

Miryan K. Belck disse...

hummmm adoro aspargos, esta receita parece ser deliciosa!

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.