sábado, 24 de novembro de 2012

Da Terrinha

Como sou apaixonada por bacalhau tive que conferir o Da Terrinha! Já havia lido bastante a respeito dele e alguns amigos já tinham me recomendado, mas só tive oportunidade de conferir agora.
Adorei!!!
Ambiente simples, mas bem decorado, com atendimento atencioso e prestativo o lugar é especializado em culinária portuguesa e tem comidinhas deliciosas.


As entradinhas são perfeitas: Bolinho de bacalhau (Claro!!), Pastel de bacalhau (Divino!!) e os Potinhos de bacalhau e Lula salteada - deliciosos!!
O ponto forte deles mesmo é a Bacalhoada. Nós provamos o ao forno, tradicional receita com brócolis, ovos, batatas e azeitonas, regado em bastante azeite. Muito Bom!!! sabor caseiro!! e a carta conta com mais 4 receitas do peixão.



Vi bastante gente pedindo o arroz de pato e acredito que deve ser uma ótima pedida por lá também.
O cardápio ainda conta com saladas e alguns grelhados. O interessante é que em épocas da sardinha é possível encontrá-las grelhadas em um cardápio sazonal.
Na carta doce, ao meu ver, faltaram algumas opções portuguesas como Pastel de Belem, Pastel de Santa Clara, entre outros, mas o Sericaia do Alentejo deles (um tipo de creme brulée) é muito bom!!


Para acompanhar essa bacalhoada pedimos um vinho Português Montado da região do Alentejo. Vinho encorpado, maduro com bastante persistência na boca. É um vinho modesto, a garrafa sai, no mercado, por volta de R$ 26,00, mas uma boa opção como vinho de mesa na hora de degustar com uma boa bacalhoada.



O bom do Da Terrinha é o ótimo custo/beneficio, ou seja, dá para comer um bom bacalhau por um preço justo!!

Da Terrinha
onde: Alameda dos Aicás, 1501 - Moema - São Paulo
fone: 11-5096-2569
http://restaurantedaterrinha.com.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

Querida Ana, você e Luis só me fazem passar vontades com todas maravilhosas indicações. Algumas já segui e adorei. Outras mais, e muitas, espero que sejam em vossa companhia. Um grande abraço e um carinhoso beijo de quem ama tanto quanto você uma boa mesa e principalmente boa companhia.

Paulo

ld luciana dalmagro disse...

Hummm...que delicia!!! Posta mais dicas sempre...bjs
ld

Ana Falletti disse...

Obrigada Paulinho!!! Saudades!!! e parabéns pelo sobrinho!!! precisamos fazer uma visitinha!! bjs

Ana Falletti disse...

Bjs Lu, obrigada pela visita!!!

Luis Filipe Felicio disse...

Olá, estive com uns amigos no dia 1 de Dezembro e todo o mundo adorou. E eu como um bom Português mais adorei. Bjsss