quarta-feira, 9 de maio de 2012

MÃE


Um dos melhores presentes que eu ganhei na minha vida foi a minha MÃE!! e o poder envelhecer junto dela. Sim eu estou envelhecendo e agradeço todos os dias por ter minha mãe do meu lado. Isso significa que todos os momentos ruins, as coisas ruins que acontecem no meu dia a dia são amenizados com uma palavra sábia e experiente dela.
Quando a ouvia emitindo um conselho, do tipo: "não faça isso minha filha", "não tenha medo disso querida", "faça dessa forma que é melhor meu amor".... muitas vezes eu fingia ouvir, fazia exatamente o contrário e depois de um tempo, quando tudo parecia estar errado (do meu jeito e não do dela) eu entendia o que aquelas palavras sábias queriam me dizer.
Hoje o envelhecer junto, ou o amadurecer com a idade me faz pular uma etapa...rsrsrs a etapa do tentar fazer do meu jeito, e sucumbir aos conselhos maternos.
Ela é forte!!!! sempre foi!!! exemplo para ser seguido. Sua simplicidade, originalidade e autenticidade, sem falar da sua alegria de viver, mesmo tendo tantos, na verdade inúmeros, momentos de tristeza e angustia é modelo de pessoa que nasceu para ser especial e, claro, MÃE!!!
Ela me diz todos os dias: "Minha filha, não queria estar te dando tanto trabalho", e eu te digo, minha mãe: "VOCÊ NÃO ME DÁ E NUNCA ME DARÁ TRABALHO". Eu sim, te dei tantos.....rsrsrs noites sem dormir, notas baixas na escola, expectativas de primeiro namorado, primeiras responsabilidades, primeiro emprego...rsrsrs quantas coisas, que hoje, sei que lhe preocupavam.
Sigo o seu modelo de MÃE hoje e me orgulho muito disso. Minha filha está ai para provar que, entre trancos e barrancos, esse modelo dá certo. Somos cúmplices na vida e amamos incondicionalmente.
Obrigada minha mãe, por me tornar o que me tornou e por estar do meu lado todos os dias!!!

TI AMO MUITO!!!!!!

5 comentários:

ld luciana dalmagro disse...

LINDOOOO!!!
Como é bom ter mãe....

Parabéns para vcs duas!
Bjs,
ld

Valéria disse...

Oi Ana!
Que homenagem linda, de tão verdadeira nos tira lágrimas dos olhos. Sei bem a satisfação pela qual você agradece esta presença ao seu lado, pois como não tenho mais a minha sempre sentirei um vazio dolorido.
Beijinhos!

A.L. disse...

Parabéns prima!A Tia é realmente muito especial!

Adriana Gonçalves de Oliveira disse...

Acho que o mais importante que você escreveu foi ter dito do privilégio de "envelhecer ao lado da mãe". Realmente! É um grande privilégio ...
Um abç e feliz dia das mães!

Ana Falletti disse...

Obrigada minhas amigas queridas!!!! bjs