segunda-feira, 28 de março de 2011

Ton Hoi - o melhor Chinês


Você gosta de comida Chinesa? bem, não encontro muitos fãs por ai...rsrsrs, mas como eu gosto de tudo um pouco, têm alguns pratos que eu adoro, mas vou confessar que as coisas mais exóticas são dificeis para mim também, como cabeça de peixe ou Wan-Tan Mien um tipo de ensopado com massa bem larga.
Esse final de semana eu conheci o Ton Hoi (dica de um Chinês que mora em Sampa) e posso garantir que merece o título de melhor Chinês de São Paulo.
Em primeiro lugar é super, hiper limpo e isso é importantíssimo, depois ele tem a cozinha aparente e você pode ver tudo o que é preparado lá.


Agora é nos pratos que você consegue sentir a diferença. Simplesmente delicioso!! leve!! saboroso!!, temperado na medida e o ponto forte para mim - super rápido!! o que é raro em um restaurante Chinês. Por isso você pode chegar com aquela fominha de almoço que passou do horário...rsrsr que a comida não vai demorar.
Para começar pedimos uma especialidade da casa: Wan Tan frito - aquela massa larga, que eu falei acima, mas frito, tipo pastel, recheado com carne desfiada. Para mim um pouco oleoso, mas muito saboroso.

Depois, não podemos deixar de pedir o famoso rolinho primavera..... Hummmmm!!!


Depois um prato que eu nunca havia comigo e me surpreendeu - Lula com broto de feijão e nirá (cebolinha)
Muuuito bom!!! confesso que quando meu marido pediu eu achei que não iria gostar, mas adoorei!!


Mas foi a carne com bambu que me fez cair apaixonada pelo lugar. Gente vocês tem que conhecer o Ton Hoi!!


 E os detalhes do lugar?? Simples, mas super legal!!


 

Para fechar com chave de ouro nada melhor que bananas carameladas.... ai ai ai.... não dá pra resistir...rsrsrs, haja dieta!!


O cardápio do Ton Hoi é extenso, eles não ficam só no arroz tipo Chopsuey (aquele com ovos, presunto e salsinha) e no Yakisoba. o Ton Hoi é especializado em frutos do mar, lógicamente cozidos na forma mais tradicional Chinesa e .... QUE DELICIA!!!!
Ahhhh!!! o atendimento é ótimo!! primoroso!!!

Onde: Avenida Professor Francisco Morato, 1484 - Jd Guedala - São Paulo
Contato: (011) 3721-3268
Site: http://www.tonhoi.com.br/

3 comentários:

welze disse...

sou muito chegada a um rolinho primavera e às frutas carameladas. que delícia! agradeço a visita e as palavras. lindo dia para você.

Valéria disse...

Oi Ana!
Sou um tanto leiga no assunto comida chinesa, mas gosto do sabor da comida, um rolinho primavera um chopsuey... Mas essa carne com bambu está com um aspecto ótimo!

welze disse...

Foi linda a sua lembrança do Dr. Bezerra de Menezes. Somos católicos e espíritas aqui em casa. Meu pai era médium teosofista e levou para o Centro minha irmãs mais velhas. Eu e outra irmã, quase da minha idade, acompanhamos sempre mamãe á igreja católica. Não permitiam, meus pais, que não tivéssemos crença, davam opções, a escolha era nossa. Por esse motivo, tive a felicidade de ter ensinamentos em ambas. Respeito-as como também o fazem meus filhos e marido. linda lembrança.