quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval


Está chegando o carnaval e carnaval está muito ligado a idéia de "encher a cara", na verdade eu não entendo porque as pessoas acham que para se divertir é necessário ficar "alto", mas como o negócio aqui é degustar...rsrsrs vamos degustar com parcimônia, como diz aquela propaganda de cerveja.
Eu fico um pouco nostálgica quando falo de carnaval porque quando eu tinha meus 17 anos (era permitido a partir dos 18..srsr) minha mãe já me levava junto com minhas primas a um clube no litoral para pular o carnaval.... ai que tempo bom!!!! tempo em que se "pulava" o carnaval. Isso quer dizer (para os mais jovens que não tiveram o prazer de desfrutar desses momentos) dar voltas no salão de festas ao som de uma bandinha "safada" tocando "mamãe eu quero", "cabeleira do Zezé" entre outras, jogando confeti, serpentina e flertanto, é claro!!!
A coisa era inocente, simples, mas muito gostosa. Minha mãe ficava como um cão de guarda olhando da mesa eu mais quatro primas que desfilavam fantasias confeccionadas durante o ano todo. Era muito bom!
Num dos anos que estavamos nos divertindo no salão um bebado (tá vendo!!! carnaval) veio cheio de graça brincar com a minha prima e nós, que estavamos roando pelo salão, só percebemos um tumulto próximo da nossa mesa, mas a mamãe sempre dizia, se houver confusão corram para um lugar que acharem seguro e esperem a coisa acalmar. Mas desta vez era impossível ficar esperando a coisa acalmar, pois vimos ninguém mais, ninguém menos que a MINHA MÃE, rolando no chão com o sujeito....rsrsrsrs. É claro que hoje damos risada, mas no dia ficamos muito nervosas e no final acabou a noite e antes de irmos embora eis que minha mãe solta uma "pérola" preciso voltar para pegar meu chinelo....srsrsrs, ela estava com um pé só!!! Memórias!!! coisas muito boas de se lembrar, porque como diziam os mais velhos, e a gente não dava a mínima, esse tempo não volta mais.

E é isso ai, hoje nos preocupamos com muitas outras substâncias e na verdade o álcool deixou de ser o mais perigoso, mas vale lembrar que o excesso de qualquer coisa é sempre muito ruim!!
Por isso amigos, espero que vocês tenham um carnaval delicioso, cheio de bons momentos e que se der vontade de beber um pouquinho, lembre-se BEBA COM PARCIMÔNIA!!! rsrssrsrsrs

3 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo, prima, lembro-me bem deste dia e sinto muita saudade das puladas do nosso inocente carnaval!Fantasias, maquiagem, pé e mãos pintados, e tudo isso, pra ser feliz( e éramos mesmo) nos quatro dias de baile!!!!
Valeu a doce lembrança!!!
A do chinelo então!!!!Conforme o pessoal do "PÂNICO NA TV" hoje eu diria: Cadê o chineloooooooooo!!!!
Bjos.
AL

welze disse...

adorei a foto. gostei do samba no pé. é isso mesmo minha linda, demais até água é prejudicial. bom carnaval e bom final de semana

Unknown disse...

OLÁ PRIMA.....COMO LEMBRO DESTA ÉPOCA....MUITO BOA !!!! MAS O MELHOR DE TUDO ISSO É PODER SEMPRE LEMBRAR COM MUITO CARINHO...BEIJOS