segunda-feira, 1 de abril de 2013


O Poivre convence com seu cardápio super Francês.
"Sem bagunça, nem confusão, vale a grana" segundo meu marido.
Comida deliciosa, com atendimento pra lá de personalizado. Ao estilo Bistrô Francês quem atende é o próprio dono.
Sr Pimentel (ex Restaurante Pimentel*) atendeu-nos com maestria.
Ao pedir a carta de vinhos descobrimos que o nosso preferido Carmen Carménère, presente na carta, estava em falta (costume, hoje em dia, nos melhores restaurantes - deveria ser proibido faltar o vinho pedido, não é?? rsrsrs), mas, mais uma vez, fomos surpreendidos pelo "Seu" Pimentel que nos indicou duas opções, um Argentino e um Português  e como meu marido adora provar coisas novas, escolhemos o Português Monte Velho da região do Alentejo. E qual foi nossa surpresa ??!!! Delicioso!!
O Monte Velho (nosso exemplar era de 2006) estava macio, frutado, amadeirado e desceu levemente deixando um final de boca delicado e suave. Impressionante para um Português que costuma ser mais encorpado.


Como eu pedi o original Entrecôte ao Poivre (DIVINOOO) e meu marido um Frisê de Salmão, que disse estar "delicado e saboroso", o Monte Velho fez muito bem seu trabalho de harmonização, não deixando dúvidas de que um grande vinho harmoniza com TUDO!!! Recomendadíssimo.

           
         

Para finalizar: Creme brulee (CLARO) !!!



Cozinha rápida, sem meias palavras, perfeita!!! O ambiente acolhedor e classicamente Francês.

*O Restaurante Pimentel ficou em atividade por 30 anos no mesmo bairro e ao mudar de endereço teve seu nome alterado para Poivre, mas continua com o mesmo cardápio clássico Francês (Patos, Poivres, Peixes, etc). O Poivre está em funcionamento há 3 anos e deu para perceber que seus clientes foram fiéis e não deixaram de frequentá-lo.

Curiosidade: O Sr Pimentel trabalhou nos melhores e mais tradicionais restaurantes Francêses de Sampa como  Ca'd'Oro, La Cocagne e Le Coq Hardy, resolvendo abrir o seu próprio endereço em 1981.

Onde: Rua Santa Justina, 48 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Fone: (11) 3849-9991
Site (sem muitas informações): http://www.poivrerestaurant.com.br/

4 comentários:

Lógica do Saber disse...

MUITO INTERESSANTE. PARABENS!

Anônimo disse...

Ana
No modesto evento que fizemos hoje estiveram presentes Luiz e Daniel(com Avô e Avó).
Sua ausência foi muito sentida.
Estou com saudades de nossos culinários papos!!!!!!
Beijo,
Paulo

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Anônimo disse...

Ana
Lamento ter parado de atualizar o blog, sinto saudades de suas dicas. Sinto mais saudades ainda de sua companhia e da de Luiz. Um grande abraço e ótimo 2014 para vocês!!!!!!!
Paulo