sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muito chocolate!!


Acabou a Páscoa e, não sei ai, mas aqui tem chocolate saindo pela janela.....rsrsrsrs
Se você tem chocolate amargo ou meio amargo sobrando pode fazer uma mousse de chocolate deliciosa.
Fácil de fazer, a mousse de chocolate que vou ensinar aqui é uma receita da Nestlé que peguei em uma revista alguns anos atrás. Minha filha adora comê-la com frutas, como morango e kiwi. Fica muito bom!!
Derreta 200 gramas de chocolate amargo ou meio amargo no micro ondas (se você não gosta de coisa muito amarga é melhor fazer o meio amargo, ou colocar 100 gramas de chocolate ao leite e 100 gramas de chocolate amargo).
Misture uma lata de creme de leite sem soro no chocolate morno e dissolva bem.


Separadamente bata 4 claras em neve e depois adicione 4 colheres rasas de açucar voltando a bater até dar ponto de suspiro.


O segredo da mousse, qual quer que seja o sabor, é a forma de misturar os ingredientes finais, por isso ao adicionar o chocolate ao suspiro vá mexendo delicadamente em movimentos de baixo para cima, fazendo movimentos rotatórios com a colher. Fazendo dessa forma a massa fica aerosa, formando aqueles buraquinhos no meio o que caracteriza a boa mousse. Não mexa rápido em movimentos circulares (como fazemos com cozimentos em geral).


Ficará mais gostosa e bonita se você raspar um pouco do chocolate e jogar por cima.
É isso ai..... uma mousse deliciosa para adoçar a vida e ajudar a acabar com os restinhos de chocolate da Páscoa. Espero que gostem!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Comidinha de fazenda

Ai que delicia!!! fala a verdade: tem coisa mais gostosa que comida caseira, comida de interior, de fazenda, de gente simples, mas extremamente competente na cocção de alimentos?
Não tem não....rsrsrsrs  se for mineira ainda!!!... haaaa!!!! delicia!!!
O sabor é muito mais intenso, o cheirinho da comidinha saindo do fogão não dá para resistir.
Neste final de semana de comemorações da Páscoa estivemos em uma fazenda e o cardápio foi Moqueca de Bacalhau (super diferente), peixinho frito, batatinhas, arroz e saladinha de tomate. Pimentinha não poderia faltar....


E de sobremesa? é claro que doces em compota, abóbora com coco, doce de leite com coco, goiabada cascão, figo em calda......ai ai ai  uns quilinhos a mais, mas tudo bem, de vez em quando pooooode...rsrsrs



 Ana Paula, a responsável por tudo isso....rsrsrsr

Como é bom saborear a simplicidade do interior. Amo muito tudo isso!!!! rsrsrsrs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa


Pessoal, espero que todos tenham uma ótima Sexta Feira Santa e que não só os peixes, bacalhaus, camarões, e etc façam parte da comemoração, mas o amor, o olhar fraternal, o companheirismo, o repartir, o dedicar, a sabedoria, a generosidade, a religiosidade em todos os âmbitos, a irmandade, a amizade, o carinho, a esperança, a lucidez, o sorriso, a alegria, o acalento, o poder estar presente, a familiaridade, a perseverança, a bondade, o realismo saudável, a persistência, a LUZ e TUDO DE BOM estejam presentes em nossos corações para que o mundo seja um pouquinho melhor não só neste dia, mas em todos os dias do ano.
Que a Páscoa seja repleta de chocolate, mas também de douçura, de inocência, de bons momentos, de fraternidade e familia.
Espero que todos possam comemorar e, mais do que tudo, possam ter com quem comemorar.
Feliz Páscoa amigos!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

La Pasta Gialla


"A idéia do La Pasta Gialla nasceu do desejo de oferecer ótima comida genuinamente italiana com preços justos. E, desde 2001, este empreendimento assinado pelo renomado chef Sergio Arno é sinônimo de excelência na cozinha, requinte gastronômico e sofisticação de sabores" - este trecho foi copiado do site do Pasta Gialla e sabe porque?? por que realmente é isso ai. Sérgio Arno conseguiu executar o plano exatamente como planejou.
Eu ainda completo dizendo que, além de delicioso e preço justo, eu considero o Pasta Gialla um tipo de fast food da cozinha Italiana (lógicamente com muita qualidade), pois é super rápido. Pediu, chegou!!
Seus salões, também, são charmosos e o atendimento é de primeira!!
O cardápio bem elaborado tem opções de carne, ave, peixe e massas feitas pelo próprio restaurante, por isso super frescas e leves.


A cozinha é da Toscana e seus molhos são ricos e deliciosos, como o ragú de calabreza que meu marido adora. Esse ragú ainda acompanha mussarelinhas de búfala que derretem no prato....Hummm!!!!


É claro que tudo isso merece ser acompanhado por um bom vinho e isso o Pasta Gialla também oferece em sua carta de vinhos. Rótulos como Carmen, Dolcetto D'Alba entre outros podem ser encontrados lá.
São vários endereços, algumas lojas franqueadas, mas para mim o melhor é a loja própria do Itaim. Poucas mesas, ambiente acolhedor, intimo e que lembra a sala da casa da vovó...rsrsrsrs,  gosto de lá.


Aos domingos seus restaurantes são super disputados, algumas unidades aceitam reservas outras não, mas como domingo é dia de descansar e aproveitar sem stress...rsrsrsrs, até vale a pena ficar esperando um pouquinho degustando uma bruschetta de presunto cru, por exemplo. 

Onde: Vários endereços em São Paulo, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Maceió, Belém, Salvador, Goiania e Fortaleza.
Acesse o site para achar um próximo de você:  http://198.106.103.203/lapastagialla/

sábado, 9 de abril de 2011

Coisas estranhas da vida

Por mais que tentemos entender o que passa na cabeça das pessoas nunca conseguiremos. O que faz uma pessoa tomar uma atitude que envolve pessoas inocentes, pessoas que nem conseguiram sonhar ainda com o seu futuro, ou que não imaginavam não poder chegar a ele..... como entender o porque um ser humano interrompe abruptamente esses sonhos, que direito ele tem?
Na espiritualidade ou na religião espírita sempre encontramos uma palavra que explica certas atitudes, mas são sempre tão injustas, sempre tão misteriosas para nós que vivemos neste plano, que chega a revoltar.
Que Deus tenha piedade de todas as pessoas ignorantes, que não sabem o que fazem, que Ele consiga colocar na mente e no espírito dessas pessoas AMOR.
E que essas pessoas fracas, sem discernimento possam, por um minuto que seja, encontrar clareza nos pensamentos, lucidez suficiente para não cometer atrocidades, mas se mesmo assim não conseguirem, então que sejam egoistas o suficiente para morrerem sozinhas.
Desculpem o desabafo! Que Deus olhe por todos nós!!! sempre!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Ladrillo


De um tempo para cá São Paulo virou um dos maiores redutos de restaurantes Argentinos. São vários oferecendo o que há de melhor em carnes Argentinas. Entre eles está o Ladrillo.
O Ladrillo é um local gostoso, com decoração simples, mas com serviço eficiente e comida de qualidade.
No começo era só mais um restaurante de carne que eu frequentaria, mas com o passar do tempo ele foi amadurecendo, foi tomando forma, foi aprimorando sua cozinha e sua grelha e a carne, hoje, para mim, é uma das melhores de São Paulo.
Macia, saborosa e com o máximo respeito ao ponto (é só pedir: ao ponto, mal passado, bem passado ou 3/4) e ela vem com aquele aroma maravilhoso de boa carne.


Os acompanhamentos também são outro ponto forte do local, principalmente as famosas batatas estufadas (à moda Argentina) e o Palmito pupunha, esse é uma DELICIA!!!  que desmancha na boca.


No cardápio entradas (como as tradicionais empanadas), saladas, algumas opções de peixes e massas.


Se você for ao Ladrillo não deixe de pedir a linguiçinha aperitivo apimentada....HUMMM!!!
Sua carta de vinhos é modesta, já foi um pouco melhor no começo, mas oferece bons rótulos. Algumas boas cervejas fazem parte do cardápio, como a Norteña, mas, para mim, falta um bom chopp.
Acho que gosto mesmo do Ladrillo por causa de sua simplicidade e respeito à comida servida e isso quer dizer que ele prova a cada dia que não é preciso músicos fazendo barulho ou casais dançando um tango limitado entre as mesas para fazer sucesso. É, definitivamente, isso que gosto no Ladrillo!!
Ah!! e claro por causa de sua sobremesa maravilhosa de doce de leite...rsrssrsr



Onde: Av. Pavão, 454 - Moema - São Paulo
Site: http://www.ladrillo.com.br/