quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cerveja ou Chopp???


Com certeza se você gosta, você tem uma preferência. Eu prefiro Chopp, e bem gelado - é claro!!!, mas se você me perguntar: "De que marca?" ai eu vou ter que confessar que sou apaixonada pelo Chopp da Brahma. Realmente é o melhor Chopp do Brasil!!! com colarinho ou sem colarinho (minha amiga Regina prefere sem colarinho), Claro ou Escuro...... não tem igual!!, mas existem outras marcas que eu gosto, como o da Devassa e o da Stella Artois., mas gente, eu sou Brahmeira!!! rsrsrsrsrs


O Chopp Brahma é cremoso e delicado deixando na boca um aroma leve de cevada. O Chopp escuro, ou o Black como é chamado o "escurinho" da Brahma também é leve e quem já pediu sabe que ele é muuuuito cremoso!!! Delicioso!!!!


O Chopp tem um ponto a favor, que para mim é a leveza. Se você fizer uma comparação entre um Chopp e uma cerveja vai ver que estou falando a verdade, prova disso é que você senta em um bar e pede um Chopp, depois outro Chopp, depois outro Chopp...srsrsrs e por ai vai, porque é leve e nesse verão desce muito bem....rsrsrsrsrs
Agora quando você fala em cerveja é difícil porque existem algumas marcas que merecem destaque. Para o meu paladar a melhor é a belga Stella Artois, pois tem um aroma e sabor balanceados, diferente de todas as demais. É incrível, mas eu consigo identificar uma Stella Artois de olhos vendados (o que não consigo fazer com as outras marcas). É diferente, é deliciosa, e entre as cervejas é a que eu acho ser mais leve, além de vir em garrafa de 250 ml enquanto as concorrentes são apresentadas em frascos de 350 e 355 ml, isso faz com que você tome uma garrafinha inteirinha sem problemas....srsrsrs O unico problema da Setlla Artois é o preço - algo em torno de R$ 2,00 a garrafa.


Falar de Chopp e Cerveja me levaria a escrever o dia todo, pois eu adoro!! Cometeria uma injustiça se deixasse de citar algumas importantes como as Uruguaias Patricia e Norteña, mas eu prometo que falarei em outra oportunidade de outras cervejas do mundo (são muuuuuitas).
Agora: Cerveja é Cerveja, Chopp é Chopp, mas desde que estejam BEM gelados, se não, não dá!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Original Burger


No Brooklin, na Rua Padre José Antonio dos Santos, está uma das mais gostosas e originais lanchonetes da cidade e talvez seja por isso que seu nome é "ORIGINAL BURGER", pois realmente é uma lanchonete diferente, com um cardápio contemporâneo, mas respeitando muito os princípios básicos da preparação dos deliciosos Burgers.


A decoração é outro ponto forte, pois os donos se inspiraram na famosa Rota 66 americana e durante o tempo todo as telas espalhadas pelo salão transmitem clips do canal MTV. O lugar não é muito grande, mas talvez seja esse outro ponto forte, pois é acolhedor e o serviço é de primeira.


Agora é claro que o bom mesmo é o cardápio...rsrsrsrs. Só de batatas você pode escolher as tradicionais French fries, as Waffle fries (cortadas tipo waffle - uma graça), Garlic fries (com alho frito - Uma Delícia), as famosas Smiles fries e a Special french fries servidas com queijo cheddar e bacon frito....HUM!!! deliciosas!!


Os hamburgers merecem destaque, pois são preparados com produtos de primeira e além dos tradicionais, Xsalada, Xegg, Xbacon e etc, você encontra algumas receitas originais como o carro chefe da casa, o "The original burger", um suculento hamburger de picanha de 150 gramas com queijo, alface, cebola picada e um molho segredinho da casa (tipo rosé), muito bom!!


Sem falar nas saladas em porções generosas (serve bem duas pessoas), os grelhados que podem ser acompanhados por salada, arroz, fritas, onion rings e por ai vai.... maravilhoso!!
E, como em toda lanchonete que sabe o que faz, não pode deixar faltar dos Shakes...ai ai...ai!!! rsrsr, é ai que você vai concordar comigo o quanto o Original Burger é gostoso e diferente das outras lanchonetes, você poderá pedir um Original Shake (sem novidades) ou optar por um Avelã Shake, batido com creme de pedaços de avelã, ou um Coconut Shake batido com sorvete de coco raspas de coco (muitas raspas de coco) e cobertura de caramelo. Agora se você preferir algo mais refrescante, que tal um American Smoothie? Sorbet de limão batido com morango e framboesa, além de outras opções.


Se você quer conhecer algo diferente dos points tão famosos e tradicionalíssimos da cidade não deixe de conhecer o Original Burger. Mais uma opção legal para quem procura um lanche rápido ou um prato diferente, pois eles também servem dois tipos de massa, Risoto, Strogonoff e as suculentas Back Ribs (costelinhas de porco defumadas com molho barbecue).
Ai gente.... é tudo muito bom, com um preço justo e......... muito ORIGINAL!!!

Onde fica: Rua Padre Antonio José dos Santos, 798 - Brooklin - São Paulo
Site: http://www.originalburger.com.br/
 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sambaqui


No litoral Norte de São Paulo existe uma praia bem pequenininha, mas muito charmosa chamada Juréia. É lá que está um dos hotéis mais gostosos que me hospedei na vida - O Hotel Sambaqui. Pequeno, com apenas 16 suites / apartamentos, o hotel tem vários pontos positivos, mas eu gosto mesmo é de enfatizar sua cozinha. Ponto altíssimo do hotel, o restaurante do Sambaqui oferece maravilhas do café da manhã ao jantar. Um simples lanchinho, a noite, ou uma porção de camarão à beira da piscina, antes do almoço, faz a gente se apaixonar pelo local.


Sem falar na hospitalidade dos funcionários e da proprietária, a Fernanda, que nos recebe todos os anos com a mesma simpatia e amor. O slogan do hotel é "A sua casa na praia" e com certeza, todos lá, nos fazem sentir em casa, na "nossa casa de praia"......rsrsrs ADORO O SAMBAQUI!!!
Mas falando em gastronomia, as porçõezinhas de entrada como: uma casquinha de siri

camarão alho e óleo
As batidinhas, como a de coco
ou uma caipirinha de lima da pérsia
nos fazem lembrar como é bom o clima de praia, de "vida boa"...rsrsrs de coisas maravilhosas que podemos fazer tendo o sol como nosso amigo e o mar como nossa fonte de energia!!! Muito bom!!!


O Sambaqui é tudo de bom, está a 30 metros da praia e oferece diárias com meia pensão. No almoço é montado um buffet delicioso de saladas e o cardápio sempre tem a opção de carne, frango, peixe e uma massa. Riquíssimo!!


Agora, é no jantar que o clima fica legal porque o restaurante está do lado a piscina, que fica iluminada com tochinhas criando um clima super romântico e ai, sim, você poderá pedir um linguado com amêndoas, ou um filet ao molho madeira acomapanhado de um bom vinho (se o clima permitir) ou de uma taça de um bom espumante bem gelado já que o hotel oferece uma carta de vinhos modesta, mas muito boa.


Dá para resistir??
No litoral Norte, depois da praia da Boracéia, fica a entrada da praia da Juréia. É um pouco escondidinha, mas vale a pena entrar e passar pelo Hotel Sambaqui para conhecer, passar um final de semana por lá, ou pelo menos, para jantar, pois eu tenho certeza que você vai amar e voltar.

Onde: Rua Xavantes, 57 - Juréia - São Sebastião
Site: http://www.hotelsambaqui.com.br/hotel/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Licores: Limoncello


O Limoncello é o licor mais refrescante que eu já tomei. Para quem gosta de limão é uma bebida deliciosa para ser apreciada no verão.
O licor é produzido a partir da casca do limão siciliano e daí já pode-se dizer de onde ele vem, não é mesmo? Uns dizem que nasceu em Capri outros na Sicilia, outros na Sardenha, mas podemos afirmar que nasceu no sul da Itália e é muito consumido no mundo todo. É muito comum, para os Italianos, a preparação do Limoncello em casa mesmo, através de uma receita simples à base de casca de limão siciliano, água, açucar e alcool de cereais. Aqui no Brasil encontramos uma pequena produção na região Sul.
Ao contrário de alguns licores, o Limoncello deve ser tomado bem gelado e depois das refeições - é um excelente digestivo.

O aroma é inconfundível!! o paladar do limão siciliano é delicioso!!! e dependendo da marca pode-se ter um final de boa bem persistente!!
Alguns doces podem ser feitos com o licor de limão siciliano, como um bolo branco, por exemplo, adicionando um pouco do licor à massa, uma mousse, ou um delicioso sorbet.
O Sorbet de Limoncello é super fácil de fazer e super leve (divino para os dias mais quentes), mas não se esqueça que o licor de Limoncello é uma bebida alcóolica e, como toda bebida alcóolica, não deve ser consumida por menores, ok??

Receita de Sorbet de Limoncello:
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de Limoncello
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano


Leve ao fogo o açúcar com a água e cozinhe até dissolver todo o açúcar (+ - 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar bem. Acrescente as raspas e o Limoncello. Leve ao freezer para endurecer. Depois de congelado passe pelo processador, ou liquidificador para obter a textura de gelo moído, mantenha o sorbet no freezer até o momento de consumir.  
Hummmm!!! com esse calorzinho não tem nada melhor.

Algumas marcas encontradas no Brasil: Averna, Villa Massa, Affinidad, Pellegrino, Caravella, Di Capri, Di Sorrento entre outros.