quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comidinha Caseira

Comidinha caseira é bom, não é? Chega a segunda feira e é dia de cozinhar feijão, arroz e ir atrás de alguma mistura boa...rsrsrs
Um dos pratos que eu mais gosto de fazer no dia a dia é o Suflê de Chuchu. Ai você me pergunta: " Mas de chuchu?? que não tem gosto de nada!!" rsrsrs, mas fica uma delicia.


Bom, para variar eu lembrei de tirar a foto quando meu marido já havia se servido....rsrsrs, mas eu prometo uma foto melhor da próxima vez quando eu fizer um suflê de queijo...hummmm!!!
Neste dia eu fiz um filé de frango grelhado com creme de espinafre que ficou divino e é claro acompanhado do meu querido arroz....srsrsrsr só que aqui na versão integral.


A foto não ficou muito boa, mas o prato estava muito bom!! Vou passar a receita do Suflê, que minha mãe já cozinhava para nós e que, além de ser uma delícia, aceita variações, como: Queijo, Cenoura, Alho Poró, Shitaki e por ai vai...

Suflê de Chuchu

3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
300 g de chuchu cozido em pedaços pequenos
alho frito, salsinha, azeite e sal a gosto

Depois de cozinhar o chuchu temperar com azeite, alho frito e salsinha. Reservar. Bater no liquidificador 3 gemas, a manteiga, o leite, queijo parmesão e a farinha e o sal. Depois de bem batido adicione o chuchu e bata um pouco a ponto de deixar alguns pedaços ainda inteiros (melhor usar a tecla pulsar do liquidificador). Bater as claras em neve separadamente e misturar tudo numa tijela (sem bater). Coloque a mistura em um refratário e leve ao forno médio até que suba e doure. Pronto está pronto!!!
Como eu disse, no lugar do chuchu pode ser colocado mais queijo (10 colheres de sopa), ou qualquer outro ingrediente do seu gosto. Você vai achar a mistura um pouco aguada, mas é assim mesmo.


Mais um prato leve, simples e gostoso que pode ser degustado com um bom vinho branco gelado ou um rosé, como o ultimo postado aqui. Espero que gostem!!

2 comentários:

welze disse...

de minha parte posso lhe afirmar que adoro uma saladinha bem azedinha e gelada de chuchu com ovos cozidos. demais de bom . já copiei sua receita.

Maíra disse...

Hummm .... vou fazer no jantar de hoje .. adorei a receita e seu blog !!!

Parabénsss =) Já virei seguidora

bjãoooo